Ao se referir sobre a bancada aliada do Governo do Piauí, composta pelos partidos MDB, Solidariedade e a federação PT, PV e PCdoB, o governador Rafael Fonteles (PT), se mantém animado e endossa a união entre os parlamentares (e consequentemente entre as siglas).
O chefe do executivo estadual ainda destaca que a atuação da oposição é importante para o bom funcionamento da democracia.
“A nossa bancada na Assembleia tem sido parceira à estabilidade no Piauí. A oposição também existe, faz o seu papel, critica o governo e ajuda o governo a errar menos, a acertar mais. Então, por isso que essa é a beleza da democracia. A gente conviver com as opiniões diferentes, mas tendo estabilidade para governar, dado que nós somos escolhidos pelo povo para governar. Somente com estabilidade se governa. E é isso que a gente tem visto aqui no Piauí, a harmonia entre os poderes”, afirmou Rafael Fonteles.
Com o ano eleitoral se aproximando, os espaços dentro da base governista se tornam cada vez mais competitivos, como, por exemplo, a formação das chapinhas, com siglas menores e intermediárias que compõem o grupo de aliados e desejam pleitear vagas na Alepi e na Câmara Federal. Partidos como Solidariedade, PDT, PSB e Podemos buscam essa viabilidade, não somente eleitoral como também o suporte político do governador Rafael Fonteles.
Fonte: Cidade Verde