Na quarta-feira (10), o município de São Julião celebrou uma conquista significativa ao receber o Selo de Qualidade da Capoterapia, um reconhecimento concedido pelo Instituto Nacional de Capoterapia. A entrega do selo foi realizada pelo presidente da instituição, mestre Gilvan, em uma cerimônia aconteceu na Orla Municipal, e que contou com a presença do prefeito Renaldinho, da primeira-dama e Secretária de Cultura, Bárbara Fernanda, e dos membros assistidos pela capoterapia.
O evento não apenas marcou a entrega do selo, mas também promoveu uma experiência cultural rica, com uma apresentação de capoterapia e um animado forró pé de serra, que contou com a participação da comunidade local. Essa festividade ressaltou a importância da capoterapia como uma prática não apenas de reabilitação, mas também de inclusão social e fomento à cultura local.
É importante destacar que, no estado do Piauí, apenas São Julião e ou outro município receberam esse Selo, e essa conquista representa um passo significativo para a promoção da saúde e do bem-estar da população, além de valorizar as tradições culturais da região.
Sobre a Capoterapia
A Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, tem dado total apoio à essa prática. No, município, as aulas são conduzidas pela equipe de capoterapia, que leva movimento, alegria e saúde para o público idoso da região, quinzenalmente nos povoado Mandacaru, e na sede do município.
A capoterapia hoje é considerada uma das melhores atividades física para pessoa idosa por se tratar de movimentos adaptados a suas condições físicas, promovendo benefícios físicos, mentais e sociais.
Veja fotos!
