Foto: Lucas Dias/GP1
O deputado federal Átila Filho (PP) afirmou que a ex-deputada federal Margarete Coelho e o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues , podem se unir para formar uma chapa majoritária da oposição nas eleições de 2026, na disputa contra a tentativa de reeleição do governador Rafael Fonteles (PT). Segundo o parlamentar, ambos têm trajetórias políticas consolidadas e potencial para disputar o Governo do Piauí em aliança.
Átila destacou que Margarete Coelho já foi vice-governadora e deputada federal, enquanto Joel Rodrigues obteve quase 900 mil votos na eleição para o Senado em 2022, o que o coloca como um nome de potencial no cenário estadual. Para o parlamentar, a união dessas duas lideranças oposicionistas é considerada um movimento natural dentro da articulação para a formação da chapa majoritária.
São nomes importantes. A Margarete tem uma história, foi vice-governadora, deputada federal. Joel teve uma grande votação. Quase 900 mil votos para o senador, então isso é natural, que esses dois se unam para a gente ter uma chapa majoritária”, disse o deputado federal.
O presidente estadual do Progressistas, ex-prefeito Joel Rodrigues, declarou que a escolha do nome para ocupar a vaga de vice na chapa da ex-deputada federal Margarete Coelho só deve ocorrer em abril de 2026.
“A grande missão é fortalecer o nome da ex-deputada Margarete, sua pré-candidatura ao Governo. E no segundo momento, a partir do próximo ano, a partir de abril, a gente trabalhar aliança, essa composição de que partido ou até mesmo do próprio partido para seguir em direções das eleições de 2026”, disse Joel Rodrigues.
Fonte: GP1