Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Regina diz que governo “barra” dados e situação financeira é “preocupante”

A presidente do PT no Piauí e coordenadora do governo de Transição, Regina Sousa, afirmou que a situação das contas do Estado é “preocupante” e “complicada”.

em 22 de outubro de 2014

A presidente do PT no Piauí e coordenadora do governo de Transição, Regina Sousa, afirmou que a situação das contas do Estado é “preocupante” e “complicada”. A declaração foi dada após reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para tratar sobre a atual situação financeira com os membros da rede de controle e da equipe transição do governo de Wellington Dias (PT). Ela afirmou ainda que o governo está barrando informações e dificultando acessos a dados.

Fotos: Wilson Filho

“A situação está complicada, digo isso pelo o que a gente está sabendo das dívidas do estado, dos compromissos que o atual governo assumiu e pelos fluxos previstos até o final do ano, não tem recursos para cobrir essas contas. O estado já tem um déficit geral” disse Regina.

Segundo a presidente do PT, a equipe de transição está se amparando no TCE devido a precisão e a rapidez no acesso aos dados das contas públicas do estado que o órgão possuiu.

Regina Sousa também acredita que atual gestão está dificultando o trabalho do novo governo, ao transferir dados imprecisos ou demorar na divulgação de alguns.

“Estamos preferindo buscar informações já diretamente no TCE. Eles tem um acesso melhor aos dados e ao que está acontecendo nas finanças do governo, muito mais rápido que a gente. Eles tem condições de saber como estão as licitações e contratos a qualquer hora, por isso estamos buscando amparo nesta casa. Agora estamos tendo acesso a informações imprecisas e outras que demoram a chegar” destacou.

Eleições 

Para  segundo turno que acontece neste domingo(26), Regina Sousa disse que a orientação que o partido está dando a sua militância, é intensificar a busca por votos para a presidente Dilma Rousseff através do corpo a corpo com o eleitorado.

“O pessoal está indo para as ruas e batendo nas portas, visitando os eleitores, entregando o material e justificando porque votar em Dilma” disse.

Com informações  de Emanuela Pinto/ Cidadeverde.com

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.