Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Gil Carlos pode disputar o Senado na chapa de Wellington Dias

em 12 de dezembro de 2017

Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí. Foto: GP1

Um grupo numeroso de lideranças pretende lançar o presidente da APPM, o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), como candidato a senador na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT-PI). A estratégia já conta com o apoio de mais de 50 prefeitos, dos mais variados partidos.

A possibilidade foi debatida durante almoço realizado em um restaurante da zona leste de Teresina, nesta segunda-feira (11). Na oportunidade, alguns empresários, prefeitos e demais líderes políticos estavam presentes, entre eles, o vereador teresinense, Dudu Borges (PT).

Ao GP1 na manhã desta terça-feira (12), ele confirmou o encontro e adiantou que vai defender o nome de Gil Carlos como candidato ao Senado Federal no próximo ano. Dudu afirmou que o PT precisa de novos lideres e que o presidente da APPM conta com o apoio importante de vários prefeitos.

“Tivemos uma conversa muito boa com o Gil. É meu amigo, é do PT, foi reeleito em São João do Piauí, ganhou a eleição para presidência do APPM. É um grande articular politico. O Gil se coloca à disposição para disputar o Senado com o apoio de prefeitos de vários partidos, de empresários e, eu, me somo a todos eles nesse objetivo. O PT precisa fomentar novas lideranças e o Gil está nesse patamar”, disse Dudu.

O vereador falou ainda que embora a senadora Regina Sousa (PT) pretenda pleitear a reeleição, ele acredita que o PT poderá abrir mão desse objetivo em prol de um nome novo. ” A senadora Regina tem todo direito de pleitear a reeleição. Mas, eu vejo hoje que se tiver um nome, que é o caso do Gil, que está se colocando a disposição do partido, o PT também não vai se furtar de discutir internamente. Até porque, ele é petista, é presidente da APPM, é uma nova liderança do nosso partido”, ponderou Dudu.

Cabe acrescentar que Wellington Dias terá muito trabalho para definir os nomes que comporão os espaços em sua chapa majoritária. Na vaga de senador, além dos petistas Gil Carlos e Regina Sousa, outros aliados do governo pleiteiam o espaço de senador. O deputado federal Júlio César Lima (PSD) e o ex-deputado federal Flávio Nogueira (PDT) é um desses exemplos.

Vereador Dudu Borges. Foto: GP1

Fonte: GP1

Nenhum comentário.

  1. Valdo Benedito disse:

    Se uma vaga é do Ciro, a segunda vaga deve ser ocupada por Júlio César Lima do PSD.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.