Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Em Francisco Macedo, oposição liderada por “Novinho” comemora resultados superiores ao da situação e sai fortalecida das eleições 2018

em 11 de outubro de 2018

Líder da oposição em Francisco Macedo, ex-vereador Adeilson Antão de Carvalho, o “Novinho”.

A oposição do município de Francisco Macedo, liderada pelo ex-vereador Adeilson Antão de Carvalho, o “Novinho”, conquistou um expressivo e histórico resultado para quem está fora do poder municipal, tendo seus candidatos ao pleito de 2018 superado os candidatos do atual prefeito nas urnas locais.

Em conversa com o Portal Piauí em Foco, Novinho relatou estar comemorando bastante o resultado das eleições tanto no município, como em todo estado, tendo seus candidatos vencidos dentro de sua cidade e também no Piauí. Para deputado estadual o líder da oposição apoiou o agora reeleito, Dr. Pablo Santos, sendo o candidato a estadual mais votado em Francisco Macedo com 440 votos. Para deputado Federal, Novinho apoiou a atual vice-governadora Margarete Coelho, que foi também a mais votada no município dentre os nomes para a vaga, com 532 votos e conquistou seu lugar para representar os piauienses sendo a 7º mais votada em todo Piauí. Com êxito local e estadual, Novinho comemora ainda a vaga alcançada pelo senador apoiado por ele no município, Marcelo Castro, que foi um dos mais bem votados no município 898 votos locais e obteve em todo estado 27,06%dos votos, ficando com a segunda vaga para representar os piauienses no senado.

Além dos candidatos de Novinho, outros nomes apoiados pelos aliados do grupo de oposição, como ex-vereador Domingos Diniz, que votaram no deputado Georgiano Neto (185 votos), indicado pela liderança local, Dedé, e o deputado Nerinho (210 votos), também obtiveram êxito , somando as duas lideranças juntos são  quase 400 votos no município.

Segundo Novinho, os resultados indicam claramente a atual força do grupo de oposição, sobretudo para as próximas eleições municipais. De acordo com o ex-vereador, que já foi também motorista no município atuando diretamente junto a população, esta eleição foi a demonstração do reconhecimento de seus esforços, quando mesmo longe das atividades do legislativo e executivo, continua com forte desemprenho local, buscando melhorias e benefícios para a população de Francisco Macedo. Dentre as recentes conquistas de Novinho, está a perfuração de 8 poços tubulares, onde 7 deram vazão; além dos 5 mil metros de calçamento, adquiridos junto ao Governo do Estado através dos esforços do deputado Pablo Santos.

“Nossa avaliação é que o grupo saiu superforte, onde os nossos candidatos, apoiados por mim e pelas outras lideranças da oposição em Francisco Macedo, obtiveram sucesso nas urnas locais, comparando inclusive aos candidatos da situação que ficaram atrás dos nossos. Esse grande apoio em massa aos seus candidatos, tendo em vista que foram os mais bem votados até mesmo do que os candidatos do atual prefeito, se deve a um grande trabalho de vida pública a serviço da comunidade de Francisco Macedo, trabalho esse que certamente vamos não apenas continuar, mas intensificar”, finalizou Novinho.

Veja os resultado dos deputados votados em Francisco Macedo: