Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Cotado para assumir ministério, Júlio César cai nas graças de Jair Bolsonaro

O piauiense é o líder da bancada do Nordeste no Congresso, votou contra a retirada do Coaf do Ministério da Justiça (ou seja, a favor do juiz Sérgio Moro, que defendia a demanda) e é conhecido por abraçar a causa municipalista há décadas.

em 25 de maio de 2019

O vídeo curto divulgado nesta sexta-feira, 24, pelo deputado federal Júlio César Lima (PSD) junto ao presidente da República Jair Bolsonaro, mostra troca de sorrisos, aperto de mão no avião e o vislumbre de uma relação que pode frutificar com algum espaço efetivo do piauiense no Governo Federal.

“Estou aqui com Júlio César que foi meu companheiro de Parlamento. Um abraço especial para todo o Nordeste e em especial para o Piauí”, diz Bolsonaro no vídeo, segurando as mãos de Júlio César.

O piauiense é o líder da bancada do Nordeste no Congresso, votou contra a retirada do Coaf do Ministério da Justiça (ou seja, a favor do juiz Sérgio Moro, que defendia a demanda) e é conhecido por abraçar a causa municipalista há décadas. Tem se aproximado do Governo Federal por conta do ativismo municipalista e pode ser um nome chave na aproximação do Piauí na esfera institucional junto aos cofres da União.

E um ministério segue sendo opção viável, mesmo que não seja mais o das Cidades, como foi ventilado no início do mês – vale lembrar que o ministério do Desenvolvimento Regional, cotado para se desintegrar em dois, agora deve permanecer como está.

Fonte: Portal Meio Norte