Banner topo – Armazém do povo BAnner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Casos de Covid-19 aumentam e prefeito de Simões Zé Wlisses reúne Comitê de Enfrentamento para decidir novas medidas

em 20 de fevereiro de 2021

Na manhã desse sábado, 19, o prefeito de Simões, Zé Wlisses, realizou uma reunião com o Comitê Gestor de Enfrentamento a Crise de Covid-19. O objetivo da reunião foi discutir medidas urgentes que serão adotadas pelo Poder Público diante do aumento de casos positivos da covid-19 no município.

Além do prefeito estiveram presentes na reunião, a Secretária de Saúde Isamária Dantas, o Secretário de administração Edilberto Abdias, a Secretária de Educação Iris Elaine, a Secretária de Assistência Social Rúbia Moura, a Secretária de Cultura Ana Gardênia, o Secretário de Transportes Egnaldo de Brito (Pindal), a enfermeira Renata Sulamita, os profissionais da Vigilância Sanitária Francisco Lopes, Cristóvão José e Bruna, o Chefe de Gabinete Sr. Raimundo Leite e o Ten. da Polícia Militar – J. Araújo.

Na reunião foi exposta a real situação do município de Simões que aponta um crescimento rápido da doença a partir dos primeiros meses de 2021. Outros fatores preocupantes são o aumento das transferências, a quantidade de pessoas apresentando sintomas graves, e o aumento significativo no consumo de oxigênio por pacientes internados.

Prefeito de Simões, Zé Wlisses

O prefeito Zé Wlisses falou que o objetivo da reunião do Comitê foi pensar novas medidas para diminuir a propagação da doença em Simões:

“Estamos aqui reunidos nessa manhã, aonde achamos por bem reunirmos toda a equipe do Comitê com a Secretaria de Saúde para discutirmos o crescimento dos números de casos de covid no nosso município que vem nos deixando preocupado, então precisamos adotar medidas para diminuir essa propagação do vírus em Simões”

Zé Wlisses afirma que na segunda–feira, 22, a prefeitura emitirá um novo decreto com medidas mais restritivas:

“Mediante o decreto que está vigente a gente já vai tomar algumas medidas e na segunda feira o Comitê se reunirá novamente para decretarmos as medidas, que serão mais rígidas, a fim de diminuir esse grande aumento dos números de pacientes contaminados, então precisamos agir

O prefeito de Simões aproveitou para fazer um pedido a população que sigam as determinações dos órgãos de Saúde e evitem aglomerações:

“Peço a população de Simões que nos dê o apoio neste momento e retome os cuidados, vamos manter o distanciamento, evitar aglomerações, utilizar a máscara pois é neste momento que estamos sentindo a chegada da segunda onda da covid no nosso município, então precisamos pensar na nossa comunidade. Peço a toda a população que tome todos os cuidados novamente”


Com informações, Simões Online

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*