Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Crônica: É dia de culto na Assembleia de Deus

O pastor dá as boas vindas aos irmãos e visitantes e após rituais de orações e preces mesclam crianças, jovens e adultos em conjuntos musicais ‘louvando ao Senhor’.

em 23 de março de 2015

Domingo, 22 de março de 2015, o relógio marca 19h. O pastor anuncia o inicio da cerimônia religiosa, os bancos ainda estão por ficar completos, a noite é chuvosa, e por isso alguns atrasaram. Estamos na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Julião – PI e vamos acompanhar de perto como é uma cerimônia religiosa deste segmento que já atua no Brasil há pouco mais de cem anos.

DSC_3835

Pastor inicia a cerimônia religiosa – Foto: Jeremias Carvalho

O pastor dá as boas vindas aos irmãos e visitantes e após rituais de orações e preces mesclam crianças, jovens e adultos em conjuntos musicais ‘louvando ao Senhor’. Aos poucos a igreja começa a ficar lotada, neste dia, muitos visitantes simpatizantes da religião participam, pois “é dia de ‘pregador de fora’ e de um cantor gospel da região se apresentar”, informa um jovem que veio a convite de um amigo evangélico.

DSC_3851

Cantor gospel, Lucas se apresenta – Foto: Jeremias Carvalho

Chega a vez do cantor se apresentar e em suas duas primeiras musicas muitos que estão presentes, choram. Quando indagada sobre o porquê do choro, uma jovem diz: “… é o poder do Espírito”. O pregador que veio da vizinha cidade de Picos começa o seu sermão. Mesclando dados científicos alerta sobre os sinais do ‘fim do mundo’ e, segundo ele mesmo afirma, vai falar sobre um tema polêmico na igreja: o Arrebatamento.

DSC_3864

Pregador Levi Barros chama a atenção sobre os sinais do ‘fim do mundo’ – Foto: Jeremias Carvalho

A multidão acompanha com olhos atentos o pregador que gesticulando apregoa argumentos religiosos fortes apoiados em citações bíblicas onde perguntava seguidamente a plateia se esta se encontrava preparada para o Arrebatamento. “O Arrebatamento, irmãos, é o Céu se abrindo para a Igreja entrar”, repetia o pregador.

No final da cerimônia religiosa grande parte do público se pôs em frente ao púlpito para receber orações, e convites para quem quisesse se converter a fé, não faltaram! Na porta de saída da igreja, DVD do pregador poderia ser adquirido por um preço irrisório e já indo embora para casa, uma senhora conversava alegre com um de seus familiares: “o Culto foi uma benção”.

Veja mais fotos:

DSC_3857DSC_3868 CSC_3833CSC_3847 CSC_3853 CSC_3863DSC_3819 DSC_3830 DSC_3835 DSC_3838 DSC_3840 DSC_3841 DSC_3843 DSC_3851 DSC_3854

Por Jeremias Carvalho

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.