Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Câmara de São José do Piauí concede título de cidadania ao pastor Francisco Manoel

em 29 de novembro de 2021

Câmara de São José do Piauí concede título de cidadania ao pastor Francisco Manoel

A Câmara Municipal dos Vereadores de São José do Piauí, por iniciativa do vereador Manoel Inácio e apoio do legislativo e do Prefeito Admaelton Bezerra Sousa, concedeu na noite do último sábado, 27 de novembro, o título de cidadão são-joseense para o pastor Francisco Manoel de Sousa, conhecido popularmente como Francisco Antito.

A iniciativa visa prestar uma homenagem ao Pastor Francisco e reconhecer seus relevantes serviços prestados a comunidade evangélica e a toda a sociedade são-joseense.

 “São pessoas como o Pastor Francisco que a nossa Cidade precisa. Pessoas que pelo exemplo e pela prática, constroem uma jornada digna a ser seguida por todos os seres humanos. Parabéns pelo seu bom exemplo e agradeço pela oportunidade de lhe homenagear.” declarou o vereador Manoel Inácio.

Biografia e contribuições

Nascido em 15 de dezembro de 1953, na localidade Saco do Engano- Picos/PI, atualmente município de Santana do Piauí/PI, o Pastor é casado com Ernestina Barbosa de Sousa e pai de 11 filhos. Francisco é ministro do evangelho desde 1987 pela CEADEP (CONVENÇÃO ESTADUAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DO PIAUÍ), tendo pastoreado o campo de São José do Piauí/PI por dois períodos, deixando relevantes marcas na Igreja e na sociedade são-joseense.

No período de 1990 a 1995, encontrou o campo com pouco mais de 100 membros e o entregou com aproximadamente 250 fiéis. Na oportunidade construiu os templos da localidade Centro dos Jacós, Baixio e Caldeirão dos Luís, contribuindo para a expansão do evangelho em toda a região. Além disso, o líder contribuiu para a aquisição do terreno do templo do Atalho e para a construção de um refeitório na sede e reforma da casa pastoral.

No período de 2004 a 2007 foram reformados os templos e construídos refeitórios no Baixio e Centro dos Jacós, em todas as ocasiões buscou manter com a sociedade e com as autoridades uma relação de amizade e contribuído para o desenvolvimento de São José do Piauí, como cidadão e líder eclesiástico.

“Estou muito feliz nessa noite. Desde quando foi falada sobre a possibilidade do recebimento do título, então gostaria de parabenizar e agradecer a essa Câmara por todo trabalho, desde aos mais jovens aos mais pioneiros. Sempre me relacionei bem com todas as lideranças políticas de São José do Piauí”  agradeceu o pastor Francisco Manoel.

Prefeito Admaelton Bezerra

O prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, também destacou a importância do papel exercido pelo Pastor:

“O que a gente tem é gratidão pois nós sabemos o quanto é difícil lidar com as pessoas e por isso precisamos de bons líderes religiosos como o senhor para guiarem as pessoas pelo caminho certo. Tenho muita honra por poder participar dessa homenagem ao senhor”  disse o prefeito.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.