Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Em Santo Antônio de Lisboa, morador da zona rural diz em vídeo que está sem água há quatro dias e que fornecimento foi cortado por motivação política

em 03 de julho de 2024

No município de Santo Antônio de Lisboa, na localidade Nova Santa Rita, às margens da BR 020, um total de oito famílias estão sofrendo com a falta de fornecimento de água. Um vídeo tem repercutido nas redes sociais durante esta quarta-feira (02), do agricultor Fábio Alves, que foi cobrar da Prefeitura Municipal, esclarecimento sobre corte de fornecimento de água no povoado supracitado.

De acordo com Fábio Alves, o povoado Nova Santa Rita está sem abastecimento de água há mais de 4 dias, que é feito, por meio de carro-pipas, por intermédio da Desfesa Civil do município, que detém de total controle do fornecimento de água.

Conforme um vídeo divulgado nas redes sociais pelo agricultor, Fábio Alves, a falta de fornecimento de água para as famílias, tem motivação política. Ele relatou ainda no vídeo, que foi buscar se informar quanto aos órgãos competentes sobre a falta de água, e teve como resposta, que o mesmo não iria mais receber o fornecimento de água.

A redação do Piauí em Foco deixa o espaço aberto para esclarecimentos por parte da Prefeitura Municipal ou da Defesa Civil local.