Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado – Carnaval

Padre Marcos 60 anos: Medalha “Padre Marcos” Irá Homenagear Figuras Notáveis da Sociedade

em 19 de dezembro de 2023

Em comemoração aos 60 anos de emancipação política administrativa do município de Padre Marcos, a prefeitura municipal planeja entregar a Medalha de Honra ao Mérito Padre Marcos de Araújo Costa a diversas personalidades que contribuíram significativamente para o progresso e as ações da cidade ao longo das últimas seis décadas.

Entre os homenageados, destacam-se os ex-vice-prefeitos do município, incluindo Dr. Antônio Moura, Valter Júnior, Elinho da Canabrava, Willamis Macedo, Valdo Benedito da Silva e José Valdinar da Silva.

A cerimônia de entrega das medalhas está marcada para o dia 16 de janeiro, às 8h30 da manhã, em reconhecimento e celebração do legado deixado por essas figuras que moldaram a história e a identidade da cidade ao longo das últimas seis décadas.

Ao todo, seis ex-prefeitos e outras dez personalidades da sociedade serão agraciadas. Entre elas o Professor Marcelo de Sousa Neto; o Professor Antônio Lisboa da Silva; o Desportista Hugo Charles; o Médico Rubens Batista; a enfermeira Jannaina Alencar; Thuanny Micaela, secretária de Administração; o Servidor de Justiça e ex-vereador Roberval Conrado Lima; o Advogado Salatiel Barbosa; o Advogado Felipe Rocha; o Josivaldo do Mucambo, criador de ovelhas com várias premiações em exposições agropecuárias da região e Eraldo Gomes, Secretário de Educação, cujo empenho em 2023 resultou na premiação da educação de Padre Marcos.

Cada uma dessas personalidades contribuiu de maneira significativa em diversas áreas para o desenvolvimento e a história do município ao longo dos anos.

A Medalha “Padre Marcos” foi instituída pelo decreto municipal nº 06/98, de 2 de março de 1998, com o objetivo de reconhecer e enaltecer aqueles que contribuíram significativamente para o desenvolvimento econômico, social e cultural da região.

A comenda presta homenagem ao legado do Padre Marcos de Araújo Costa, pioneiro na fundação da primeira escola do Piauí, na Fazenda Boa Esperança.

Esta honraria é uma forma de destacar e preservar na história do município os feitos e nomes que contribuíram para sua grandeza, enaltecendo assim a consciência cívica e a trajetória daqueles que dedicaram parte importante de suas vidas para o progresso de Padre Marcos.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.