Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Educação de Padre Marcos realiza III Percurso Formativo do PPAIC para professores e gestores do Programa Alfabetiza na Idade Certa

em 03 de julho de 2024

A Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos, finalizou na última sexta-feira (28), mais uma Formação Continuada para Gestores e Professores que atuam nas turmas do PPAIC – Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa.

O encontro faz parte do III Percurso Formativo do ano de 2024, onde na oportunidade foi explanado e discutido com os profissionais a apropriação e devolutivas dos resultados de 2023-2024, além de oficinas de Letramento Alfabético, matemático e Literário no Ciclo de Alfabetização, como também foi abordado a questão da oralidade, leitura e escrita na educação Infantil.

Em ritmo junino, a equipe PPAIC Municipal conduziu a formação de forma criativa e lúdica envolvendo os participantes em diversas atividades pedagógicas que visavam não apenas a formação continuada dos profissionais, mas também a implementação de práticas inovadoras em sala de aula. Durante todo o Percurso Formativo, os educadores participaram de oficinas e compartilharam suas experiências, além de discutir estratégias eficazes no processo de alfabetização.

Ainda durante a formação, foi discutido e evidenciado juntos aos participantes o compromisso coletivo com as metas estabelecidas pelo PPAIC. A colaboração e o engajamento dos participantes mostraram que, com esforços conjuntos, é possível superar desafios e alcançar um ensino de qualidade para todas as crianças da Rede Municipal de Ensino de Padre Marcos.

A Equipe do PPAIC municipal é composta por Gorete Leal (Coordenadora Municipal), Lucilene Dias (Formadora do Ciclo de Alfabetização) e Linete Macedo (Formadora da Educação Infantil)

De acordo com o Secretário Eraldo Gomes, o Programa tem subsidiado e inovado a prática pedagógica dos docentes, onde os mesmos tem abraçado a causa da alfabetização das crianças na idade certa, garantindo assim, o direito da aprendizagem de todos.

Veja imagens!