Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Jovem se veste de palhaço e deixa população de Picos apavorada

O palhaço que aterrorizou Picos e se tornou viral na noite desta quinta-feira (27) nas redes sociais não passa de um jovem vestido para a aula da saudade.

em 28 de outubro de 2016

Relações Públicas do 4º BPM, Tenente Elias de Sousa – Foto: Fabrício Sousa

O palhaço que aterrorizou a cidade de Picos e se tornou viral na noite desta quinta-feira (27) nas redes sociais não passa de um jovem vestido para a aula da saudade. A informação foi confirmada pelo relações públicas do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente Elias Sousa.

De acordo com o policial, a informação de que um homem vestido de palhaço estava no bairro Catavento, nas proximidades da Avenida Senador Helvídio Nunes, provocou alvoroço e uma onda de comentários assustados no aplicativo WhatsApp. A polícia foi notificada e enviou viaturas para o bairro, até que a população informou que tudo não passava de um mal-entendido.

“As pessoas começaram a ficar assustadas devido à grande movimentação que existe hoje nas redes sociais. Mas dessa vez, em Picos, não foi realmente o que a população estava pensando. Eram pessoas vestidas de roupas diferentes, mas estudantes que estavam participando de uma aula da saudade, que as pessoas sempre se vestem com roupas diferentes. Não é nada de anormal”, explica o PM.

Apesar de ser um alarma falso, o relações públicas explica que a população agiu corretamente em pedir o apoio da Polícia Militar. “Como diz o artigo 144 da Constituição Federal: ‘Segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos’, a gente aplaude essas pessoas que tiveram a preocupação em ajudar a Polícia Militar e a própria sociedade em combater a criminalidade”, frisa.

O estudante se identificou Alex Vieira, acadêmico do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí. Ao Grande Picos, ele explicou que o tema do evento era cinema e por isso se fantasiou de “Coringa”, personagem vilão do filme Batman, e não de palhaço, como divulgado nas redes sociais. Alex explicou ainda que o evento foi realizado na região onde o boato ganhou força e que não tinha conhecimento da repercussão de sua fantasia.

Grande Picos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.