Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Para incentivar geração de renda, prefeitura de Francisco Macedo oferta curso de cabeleireira para mulheres do município

em 26 de novembro de 2021

Para incentivar geração de renda, prefeitura de Francisco Macedo oferta curso de cabeleireira para mulheres do município

A prefeitura municipal de Francisco Macedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na sede do município durante os dias 22 a 24 de novembro, uma formação de cabeleireira com foco em cortes de cabelos para 19 mulheres.

O treinamento teve como instrutoras as cabeleireiras, Meire, que é do município e já atua no mercado e a profissional, Gorete, que veio de Petrolina para ministrar o referido curso. O objetivo da formação é incentivar a geração de renda e a independência econômica por meio do incentivo ao empreendedorismo.

Secretária de Assistência Social, Ana Cláudia, e irmã

A Secretária de Assistência Social, Ana Cláudia, destacou a importância de iniciativas como essa:

“Desde quando assumi a pasta tinha o desejo enorme de ofertarmos esses cursos para a população carente. Hoje estamos finalizando o curso de cabeleireira e logo mais na sequência realizaremos o curso de produção de salgados e automaquiagem. Agradeço a Deus por essa benção, agradeço ao nosso prefeito Novinho pela parceria e a todos que deram a sua contribuição para a realização desse evento. Parabéns para todas as professoras pelo brilhante trabalho”

A Instrutora Meire mencionou a alegria por participar do treinamento:

“Para mim é um prazer e uma alegria imensa. Agradeço a todos os envolvidos, muito obrigada pela oportunidade. Agradeço também a todas as meninas que participaram do curso pelo esforço e força de vontade de aprender, é gratificante ver o desempenho maravilhoso de vocês”

A Instrutora Gorete, de Petrolina, disse que é um prazer contribuir para a independência financeira de mulheres:

“Para mim é um prazer vir aqui ensinar essas jovens que querem aprender e trabalhar por uma renda independente. Elas estão com muita vontade de aprender e só precisam de incentivo e condições de trabalhar”

Mirely, de 20 anos, foi aluna do curso e relatou o apoio recebido pelas instrutoras durante a formação:

“Me sinto incentivada demais, sempre recebendo o apoio e graças aos incentivo de montar o meu próprio negócio, já estou em andamento. As meninas se dedicaram muito pra ensinar a gente. Na próxima vez que tiverem oportunidade, não percam!”

Veja imagens!

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.