Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Coordenador de cultura morre após AVC em Francisco Macedo

Genésio estava internado desde o dia 22 de fevereiro na UTI do Hospital de Urgências de Teresina – HUT, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

em 06 de março de 2016

Genesio

O Município de Francisco Macedo recebeu na tarde deste sábado 05 de março a triste notícia que os médicos constataram a morte cerebral do Coordenador de cultura e agente de desenvolvimento local do município de Francisco Macedo, Genésio de Carvalho Neto, de 47 anos.

Genésio estava internado desde o dia 22 de fevereiro na UTI do Hospital de Urgências de Teresina – HUT, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). Ele deixa a esposa Vera Betânia de Carvalho e dois filhos Gabriel Ângelo de Carvalho de 10 anos, e Samuel Max de Carvalho de 7 anos.

O organismo de Genésio permanece através de aparelhos, assim que sugerem novas informações divulgaremos.

PERFIL

Genésio de Carvalho Neto, nasceu em Picos – PI, no dia 10 de abril de 1968, formado em Teologia, com licenciatura plena em História, e vários cursos profissionalizantes. Funcionário público municipal efetivo, coordenador de Cultura e agente de desenvolvimento local, atualmente atuava como coordenador de turmas de ensino a distancia-EAD, de formação superior.

Genésio era uma pessoa muito querida por todos, com seu jeito carismático e atencioso conquistou o carinho de todos em Francisco Macedo e era sem duvidas uma das figuras públicas mais adoradas do município.

SUAS PRINCIPAIS REALIconseguiu

Genésio de Carvalho Neto tem relevantes serviços prestados ao município de Francisco Macedo, no associativismo como presidente atuante, com vários projetos conseguidos para a população, como energia elétrica do Bairro Campina, Núcleo da Universidade Aberta, um tanque de resfriamento do leite, parceria prefeitura e SDR, o ponto de cultura e o Cine mais Cultura pelo Ministério da Cultura e FUNDARC, 10 hortas pela Fundação Banco do Brasil, com parceria com a prefeitura municipal e SEBRAE.

Como coordenador de cultura, tem realizou vários cursos e oficinais profissionalizantes, direcionados a todas as camadas da população franciscomacesense.

Na parte de Agente de desenvolvimento Local, consegui vários cursos e treinamentos no SEBRAE e realizou um importante trabalho direcionado ao comercio local, na formalização dos empreendedores individuais, oferecendo consultoria e formação aos mesmos com apoio de SEBRAE. Também realizou um trabalho voltado para a capacitação, geração de renda das cadeias produtivas do leite, da piscicultura, horticultura, apicultura e ovinocaprinocultura, contribuindo com o crescimento da produção, na comercialização e o aumento da renda das famílias com maior circulação de recursos no município. Por estes e tantos outros serviços prestados ao Município, em dezembro de 2013, Genésio Carvalho recebeu o titulo de cidadão honorário, outorgado pela Câmara Municipal de Francisco Macedo.

Uma das principais Bandeiras de Genésio era a educação, em seus discursos ele sempre falava: “através da educação conseguimos enxergar que todos podem melhor de vida e se libertar do grande preconceito, da corrupção, da miséria e da opressão. A educação hoje em dia tem se destacado bastante, se aliando as novas tecnologias, atravessando fronteiras e facilitando o aprendizado nos lugares mais distantes do imenso Brasil”. Afirmava ele.

Fonte: Fmnews

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.