Banner Topo -Virtex Telecom BAnner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Câmara dos vereadores de Francisco Macedo realiza 4ª sessão ordinária; confira!

em 15 de maio de 2021

Mesa diretora da Câmara Municipal

A câmara municipal dos vereadores de Francisco Macedo realizou na noite dessa sexta-feira, 14, no plenário Vereador Edmar Antão de Carvalho, a 4ª sessão ordinária da sétima legislatura.

Estiveram presentes na sessão conduzida pelo presidente da Casa, vereador Adonias José (PT); a vereadora Lorena Alencar (PSD); a vereadora Maria de Denir (PSD); o vereador Domingos Diniz (PT); o vereador Lázaro Carvalho (PSD); o vereador Marciel Silva (PSD), o vereador Dedezinho (PSD), o vereador Paulo Costa (PT)  e o vereador Osailton Lopes (PT).

Na pauta esteve inicialmente a leitura da ata da última sessão, realizada pela Câmara no dia 16 de abril. E em seguida 15 requerimentos e um projeto de lei foram apresentados pelos vereadores.

Vereador Domingos Diniz

O Vereador Domingos Reinaldo Diniz, apresentou o requerimento n°02/2021 solicitando a reforma de todas as estradas das zonas rurais de Francisco Macedo.

Vereadora Maria de Denir

Já a vereadora Maria Rodrigues de Macedo (Maria de Denir) apresentou quatro requerimentos. O de nº 010/2021, objetivando a compra de um parquinho para as crianças do município. O Requerimento nº 011/2021, requisitando o encanamento de água para as residências da localidade Comboeiro dos Toinho.

A vereadora ainda trouxe o requerimento nº 012/2021, também solicitando encanamento de água, dessa vez, do poço da localidade Agreste para todas às residências daquela comunidade. Por fim, a vereadora solicitou através do requerimento nº 013/2021, o piçarramento das estradas que ligam: a sede de Francisco Macedo, as localidades Comboeiro 2, Lajedo, Agreste, Comboeiro I, Poço Verde até a divisa com o município de Caldeirão Grande.

Vereador Paulo Costa

De autoria do Vereador Paulo Costa, foram manifestados três requerimentos. Um deles, o de n° 002/2021 pede  a construção de um calçamento para a localidade Retiro, no perímetro que liga a casa de Valdir Tereza à saída de Furtuoso. Por meio do requerimento nº 003/2021, o vereador solicitou também a implantação de pontos de ônibus: um deles na localidade Café da Pedra e outro ponto de ônibus na localidade Retiro. Ainda para essa última localidade, o vereador Paulo Costa pediu através do requerimento nº 004/2021, a construção de uma praça pública juntamente com a implantação de uma academia popular.

Vereador Marciel Silva

O Vereador Marciel Silva apresentou quatro requerimentos, todos em relação a reparos na infraestrutura do município. O de n° 003/2021 solicita ao Executivo a reforma de dois prédios públicos, o prédio da assistência social e o prédio do CRAS. No requerimento nº 004/2021, ele requisita a pintura das fachadas do mercado público de Francisco Macedo.

Nos dois últimos requerimentos trazidos pelo vereador, o de nº 005/2021, e o de n° 006/2021 respectivamente, ele requere a construção de redutores de velocidade nas ruas e avenidas da cidade com luminárias e também pede que seja colocada uma caixa d’água no povoado Comboeiro, vindo dos Brasilinos até Neto Mendes, para atender a necessidade de água de 06 famílias locais.

Presidente da Câmara, vereador Adonias José

O presidente da Câmara Municipal, vereador Adonias José Batista, apresentou três requerimentos na sessão. O  018/2021, solicita que sejam colocadas manilhas para transcorrer o esgoto que passa por detrás das residências da Rua Professora Geralda de Alencar. O vereador complementou essa proposição com o requerimento nº 019/2021, que pede que sejam construídas 03 cisternas para receber os esgotamentos da cidade. Por último, o presidente entregou o requerimento nº 020/2021, buscando a perfuração e equipamento de um poço artesiano na localidade do Comboeiro.

Ainda na sessão ordinária, o vereador Lázaro Carvalho apresentou em nome da Câmara Municipal o projeto de lei n° 002/2021. Segundo a iniciativa legislativa, fica instituído o ‘Dia do Vaqueiro’ que deverá ser comemorado anualmente no dia 28 de fevereiro. O projeto ainda prevê a realização de uma cavalgada em homenagem aos vaqueiros no último domingo de fevereiro de cada ano, o evento também passaria a constar no calendário oficial de Francisco Macedo. A proposição segue agora para análise nas comissões responsáveis.

Finalizando as demandas da sessão, o Coordenador Municipal de Defesa Civil encaminhou o oficio nº 001/2021, no qual solicitou ao Presidente da Mesa Diretora, vereador Adonias José, a indicação de um titular e um suplente para comporem o conselho municipal de Defesa Civil.

Veja imagens!

Fotos: Cleidiano Henrique

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.