Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Câmara dos Vereadores de Francisco Macedo aprova projetos de lei em sessão ordinária; veja!

em 04 de setembro de 2021

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Francisco Macedo

A Câmara Municipal dos Vereadores de Francisco Macedo, conduzida pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Adonias José Batista, realizou na noite dessa sexta-feira, 03 de setembro, a décima sessão ordinária da  7a legislatura.

Na pauta das matérias para votação, estiveram projetos de lei apresentados pelos vereadores e pela prefeitura municipal. Dentre eles, o Projeto de Lei nº 020/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a administração municipal a adquirir bens imóveis, tipo terreno, que serão destinados à construção de equipamentos de infraestrutura pública.

Já o Projeto de Lei nº 021/2021, também de autoria do Poder Executivo, autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente, no valor de R$ 296.000,00 (duzentos e noventa e seis mil reais).

Além desses, também foi levado à votação o Projeto de Lei nº 004/2021, apresentado pela vereadora Lorena de Alencar, que denomina a UBS (Unidade Básica de Saúde) em construção na Rua Projetada, situada à margem da PI-243, no centro de Francisco Macedo, como UBS “Dona Ilza Alencar”.

Por fim, o Projeto de emenda a Lei Orgânica Municipal nº 22/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a alteração acrescentando o inciso X, ao art. 23, da Lei Orgânica do município.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

A Vereadora Lorena Alencar ainda apresentou na sessão ordinária o requerimento de nº 010/2021, requisitando que sejam tomadas as devidas providências no sentido de contratar um instrutor de música para a banda Marcial Genésio Neto, bem como garantir a manutenção dos equipamentos e investimentos para aquisição de fardamentos e demais necessidades dos membros da banda.

Em seguida, os vereadores votaram o Interstício, e após um intervalo,  iniciaram uma sessão extraordinária, onde analisaram e aprovaram numa segunda votação o Projeto de Emenda nº 22/2021.

Vereador Marciel Silva

O vereador Marciel Silva fez uso da palavra durante a sessão para destacar a importância dos requerimentos apresentados:

“Quero aqui falar sobre o convênio realizado pelo nosso presidente com a AVEP (União das Câmaras Municipais do Piauí), espero que seja de muito bom proveito para a gente. E sobre os requerimentos apresentados, também quero que sejam todos de bom proveito e que sejam atendidos, pois só quem ganha é a população de Francisco Macedo. Especialmente em relação ao requerimento do convênio com os bancos, eu gostaria de pedir agilidade nesse meu requerimento verbal pois é algo muito importante para todos. Gostaria ainda de desejar meus sentimentos aos familiares do nosso amigo José Raimundo que faleceu hoje. Que deus os dê o conforto necessário e os ajude a atravessar esse momento difícil” disse o vereador.

Vereador Adonias José

Em resposta ao requerimento verbal do vereador Marciel Silva, o presidente da Câmara Municipal, vereador Adonias José, explicou a situação em relação aos convênios bancários:

“O Banco do Brasil e o Bradesco não possuem interesse em fechar um convênio com o município e Caixa Econômica Federal está impossibilitada durante esse ano por conta de inadimplências. Quando eu procurei o Banco do Nordeste eles faziam, mas a taxa de juros estava muito alta, quase 2%, e por esse motivo não fechamos. Então ainda aguardamos a resposta da Caixa” explicou o vereador.

Imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.