Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

3ª Semana do Bebê de Francisco Macedo: Gestantes participam de palestras e atividades com médico e fisioterapeutas

em 13 de agosto de 2021

No 4° dia da 3ª Semana do Bebê de Francisco Macedo: Gestantes participam de palestras e atividades com médico e fisioterapeutas

A prefeitura municipal de Francisco Macedo, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, segue dando continuidade a 3ª Semana do Bebê, sob o tema: ‘Francisco Macedo por uma infância saudável e protegida’.

A iniciativa teve sua abertura solene realizada na última segunda-feira, 09, e integra o calendário de ações municipais em prol da aquisição do Selo Unicef 2021/2024.

Nesta quinta-feira, 12 de agosto, o evento realizado no auditório de eventos contou com a presença do médico Dr. Diógenes Policarpo. Que respondeu dúvidas e esclareceu orientações para as presentes.

Além disso, a fisioterapeuta Carminete Rodrigues palestrou sobre o desenvolvimento psicossocial na primeira infância, e em seguida a fisioterapeuta  Conceição Bezerra também concedeu uma palestra sobre a importância da fisioterapia na gestação e com informações sobre como agir no período do pré-natal para prevenir dores, controlar a ansiedade e incontinência urinária.

Durante a ação, foram realizados exercícios para fortalecer o assoalho pélvico e alongamento das gestantes, com o objetivo de promover alívio e fortalecimento da região da coluna lombar, que é uma região mais prejudicadas nas grávidas.

Ainda durante a ocasião, a fisioterapeuta deu orientações sobre as posturas corretas para a amamentação e diminuição de edemas. As gestantes realizaram também alguns exercícios práticos que ajudam a facilitar o parto normal, como o treino respiratório:

“Abordamos a importância da atividade física na gestação e o quanto é necessário tanto para mamãe melhorar a fexibilidade e força, fortalecer a musculatura em geral, melhorar o humor, autoestima, o sono, uma melhor fadiga muscular, diminuição de cãibras, inchaços, e melhor desenvolvimento do feto. A participação das grávidas foi fundamental, e tivemos um resultado gratificante.” disse a fisioterapeuta Conceição Bezerra.

Por fim, foi realizada uma roda de conversa para elucidar algumas perguntas sobre mitos e verdades em relação a gravidez.  Todas as mamães presentes receberam lembrancinhas do evento.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.