Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Em Simões, cartório eleitoral faz cadastramento biométrico para as próximas eleições

Para o procedimento, o eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral portando os seguintes documentos em original e xerox: identidade (RG), CPF e comprovante de residência expedido entre três meses a um ano antes da data do requerimento biométrico.

em 08 de março de 2017

(Foto: Reprodução)

O Cartório da 56ª Zonal Eleitoral, que atende as cidades de Simões-PI, Caridade-PI e Curral Novo-PI, está realizando o cadastramento biométrico dos eleitores dos referidos municípios, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral por todo Estado.

Para o procedimento, o eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral portando os seguintes documentos em original e xerox: identidade (RG), CPF e comprovante de residência expedido entre três meses a um ano antes da data do requerimento biométrico. No ato, será necessária a comprovação de residência no município, mediante apresentação de documentos para comprovar vínculo profissional, patrimonial, comunitário e/ou familiar.

Simões-PI conta, no momento, com capacidade de atendimento de apenas 15 pessoas por dia, sendo 5 por agendamento e 10 por distribuição de fichas, quando da abertura diária do expediente no Cartório. Em breve, o Juiz eleitoral divulgará cronograma de atendimento aos municípios integrantes da Zona Eleitoral, por dia da semana, a fim de que todos sejam atendidos.

(Foto: Reprodução)

O Chefe do Cartório, Emanuel Neves de Lima, informou que haverá mutirão para revisão dos dados biométricos de todos os eleitores, com início programado para o dia 06 de novembro de 2017 e término para o dia 06 de março de 2018.

As regras para o procedimento de revisão biométrica seguem a Resolução TSE Nº 23.440/2015, a qual disciplina os procedimentos diante da nova sistemática de identificação do eleitor, com a incorporação dos dados biométricos no Cadastro Eleitoral.

Com informações de Simões Online

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.