Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom BAnner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Em Belém do Piauí, Chuva e fortes rajadas de ventos derrubam árvores, placas e muros em localidade do município

em 22 de dezembro de 2018

Uma chuva com fortes rajadas de ventos assustou a população do Povoado Carqueijo, comunidade localizada próxima a Cidade de Belém do Piauí, na tarde desta sexta-feira (21). A intensidade dos ventos provocou queda de árvores e muros, além do destelhamento de casas e estabelecimentos comerciais.

Apesar dos estragos na Localidade, ninguém ficou ferido. O fornecimento de energia foi interrompido na região e em vários pontos da cidade de Belém do Piauí e municípios vizinhos.

Segundo apurou a equipe do Infonewss, a chuva teve duração de cerca de 25 minutos, acompanhada de fortes rajadas de vento, causando destruição de várias casas e estabelecimentos no povoado.

Tenho 72 (setenta e dois) anos de idade e nunca tinha visto algo parecido em toda minha vida, foi um “aperreio” muita gente assustada, na minha residência ninguém ficava parado, era da cozinha para a sala assustados, a casa estava toda molhada, um “molhasser medonho”, telha pelo chão, foi terrível. Disse José Maximino.

Inúmeras casas ficaram destelhadas, em um dos casos mais graves, um clube de eventos acabou não resistindo ao temporal e desabou. Próximo ao local, uma árvore foi arrancada pela raiz com a força do vento.

No momento da realização da matéria, o Sr. Mariano, proprietário de outro club, também da localidade, lamentava os prejuízos feito pelos estragos dos ventos. “Os prejuízos foram enormes, somente ao finalizar todos os reparos é que terei uma noção de tudo que será gasto para recuperar o club”. Lamentou Mariano.

Para a administração pública, também, os prejuízos foram enormes, pois parte do muro de uma escola municipal foi derrubado pela força do vento.

Moradores tiveram que impedir que água entrasse nas casas e houve também registro de telhado arrancado por causa da força do vento.

Honorato Granja, 78 anos de idade, Líder Político, do povoado narrou o acontecido. “Nunca presenciei uma tempestade dessas na minha vida, e não quero mais ver nem de longe, que Deus em sua infinita bondade não mande mais pra gente. Na hora que começou a chuva, o vento levava o que tinha pela frente, foi uma coisa de outro mundo, mulher chorava, homem rezava, todo mundo apertado.

Em outro ponto da localidade uma árvore de grande porte caiu e a raiz ficou totalmente exposta.

Uma rede de alta tensão rompeu sobre uma represa. No momento, da realização desta matéria, a localidade ainda estava sem energia.

Árvores caíram em várias estradas que ligam o povoado a outras localidades. Na rodovia principal que interliga Carqueijo a Cidade de Belém, muitas árvores ficaram pelo chão.

Na sede do município, os ventos chegaram com menor intensidade. O único dano registrado, até o momento desta matéria, foi a derrubada de um muro pela força do vento.

Fonte: Infonewss

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.