Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí realiza primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa

em 24 de maio de 2022

A prefeitura municipal de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da secretaria de agricultura e abastecimento, em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI), está realizando até o dia 31 de maio, a campanha de vacinação contra a febre aftosa.

A ADAPI, deu início a campanha para todos os bovinos e bubalinos do Estado no último dia 01 de maio. Nesta primeira etapa da ação que conta com o apoio do prefeito Filipe Gonçalves, estão sendo imunizados os animais de todas as faixas etárias (de mamando a caducando) com dose de 2ml por cabeça.

Além de proteger o rebanho e ajudar a manter o Piauí livre da Febre Aftosa, sem a declaração da vacina a ficha sanitária do criador fica bloqueada, impedindo a emissão de GTA e a circulação dos animais dentro e para fora do Estado.

Bezerros de 03 a 08 meses também estarão sendo vacinados contra a brucelose em Caldeirão Grande, para isso, é necessário procurar o veterinário ou auxiliar cadastrado na ADAPI.

Os criadores estarão sendo certificados até o dia 15 de junho, os produtores deverão levar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) no ato de certificação da vacina.

Logo após, esses criadores adimplentes participarão de um sorte de uma pistola veterinária no final da campanha doada pelo prefeito municipal, Filipe Gonçalves.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.