Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Após fechamento da fábrica em Fronteiras, economia local é afetada, e feira livre aos sábado está quase parada.

Em uma cidade com pouco mais de dez mil habitantes, o impacto econômico foi grande, e está sendo visível no comércio local, desde o pequeno “Espetinho” até o grande mercado, o movimento da feira livre que acontece aos sábados no município, caiu 60%, afirma uma comerciante da cidade.

em 23 de abril de 2017

Após o fechamento da fábrica de cimento no município de fronteira a Itapissuma, produtora de cimento hidráulico) , principal fonte arrecadadora de ICMS para os cofres do município, o impacto na economia local é visível, quase quinhentas pessoas foram demitidas em massa em um comunicado feito no inicio do mês de março pela direção da fábrica.

Em uma cidade com pouco mais de dez mil habitantes, o impacto econômico foi grande, e está sendo visível no comércio local, desde o pequeno “Espetinho” até o grande mercado, o movimento da feira livre que acontece aos sábados no município, caiu 60%, afirma uma comerciante da cidade.

“A coisa já não estava boa, mas a gente vinha tocando, está girando, mas agora parou de vez, você está vendo, hoje é sábado, dia de feira na cidade, e ainda não é nem meio dia, e você não ve quase ninguém no meio da rua onde acontece a feira”, desabafou o comerciante.

O governador Wellington Dias, busca uma saída junto ao grupo empresarial que administra a fábrica, para que volte a funcionar no município, e os empregos voltem a ser gerados para os operários que trabalhavam na fábrica.

Veja as imagens do centro onde funciona a feira livre:

 

3 Comentários

  1. Edvan disse:

    Tenho 3 indagações.
    1 – O imposto que o município perdeu não seria ISS? (IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA).
    2 – Os gestores públicos e seus apadrinhado pediram redução dos seus salários+benefícios, para sobrar um pouco mais para investir na cidade?
    3 – Os mesmo citados acima, fazem suas compras na feira de Fronteiras ou vão gastar a grana que recebem em outros municípios?

    Nota: peço ao PIAUIEMFOCO que publique minhas duvidas que são de muitos, não exclua como fez outra ocasião.

  2. Jakson Sousa disse:

    Minha cidade, quanta saudade! Mesmo de longe torço para que a prosperidade volte a reinar em Fronteiras. Que Deus abençoe os gestores para que estes possam enxergar as reais necessidades neste momento de crise. Que Deus nos abençoe com chuvas para melhorar a vida do homem do campo! “Fronteiras meu lar, meu coração, meu meigo torrão, nós somos você!”

  3. maicom disse:

    essa historia não é bem assim a feira e o comercio não esta parado somente por conta do fechamento da fabrica de cimento, o motivo maio é que as pessoas da zona rural e também das cidades vizinhas estão deixando de vir para fronteiras por causa da grande perseguição da policia Rodoviaria que esta aqui todos os dias perseguindo o trabalhador que muitas vezes só tem sua moto de trabalho eles aborda a pessoa e levão sua moto como já aconteceu deles entra em casas para levar a moto do trabalhador isso faz com qui as pessoas deixa de vir para fronteiras e vão fazer suas compras em outras cidades.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.