Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

ALEGRETE | Servidores em educação, agricultores e trabalhadores em geral protestam contra a reforma da Previdência

A ação foi encabeçada e convocada pelo Sindicado dos Servidores Públicos Municipais em Educação de Alegrete, o SINSERAL, que tem a frente a presidente Carleyde Dias, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença de trabalhadores alegretenses de diversos segmentos.

em 15 de março de 2017

Servidores públicos em Educação, agricultores e trabalhadores alegretenses de diversas classes reuniram-se na manhã desta quarta-feira (15), na praça Antônio Elpídio Ramos, em manifestação pacífica contra a reforma da Previdência Social proposta pelo atual Governo Federal.

A ação foi encabeçada e convocada pelo Sindicado dos Servidores Públicos Municipais em Educação de Alegrete, o SINSERAL, que tem a frente a presidente Carleyde Dias, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. O ato contou também com representantes da saúde municipal e comerciantes, tendo o apoio do prefeito Márcio Alencar, da vice Hermilinda Gomes, bem como de vereadores, secretários, líderes religiosos e demais autoridades.

A manifestação acompanha o calendário nacional de sindicatos por todo país, onde diversos atos foram programados para esta quarta-feira (15). O objetivo é sensibilizar o Governo e pressionar os deputados e senadores para não aprovarem a PEC 287, que segundo os manifestantes, retira direitos trabalhistas conquistados ao longo dos anos.

Com cartazes e palavras contrárias a reforma, os trabalhadores de Alegrete passaram pelas principais ruas do município.

“Estamos reunidos nesse ato público contra o desmonte previsto pela reforma, essa imoralidade implantada pelo Governo do Michel Temer contra todos nós trabalhadores”, disse a professora Maria Celina, umas das participantes do evento.

“A proposta de reforma do governo foi feita sem discussão com a sociedade civil e pretende igualar a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres em 65 anos, além de impor 49 anos de contribuição ininterruptas para o trabalhador conseguir se aposentar. Todos precisam participar destas manifestações, pois temos o dever de desmascarar o governo golpista de Temer e mostrar à sociedade que ela foi enganada”, disse a Presidente do Sindicato dos Servidores em Educação de Alegrete, Maria Carleyde Ribeiro Dias.

Vice-prefeita de Alegrete do Piauí, Hermilinda Gomes (PRTB). (Foto: Francisco Silva)

A vice-prefeita de Alegrete, professora Hermilinda Gomes, também esteve presente no ato manifestando seu apoio aos trabalhadores presentes. “Queremos que chegue ao Congresso Nacional a nossa voz contra a aprovação da reforma. Foram direitos alcançados pela classe dos trabalhadores ao longo da história que querem tirarem de nós. Enquanto vice-prefeita e como cidadã me posiciono contra a reforma” disse.

A secretaria municipal de Educação participou e apoiou a manifestação. Em sua fala durante o protesto, Valdênia afirmou que o município através do Prefeito Márcio Alencar adere ao protesto e repudia a Reforma da Previdência. “Enquanto educadora do município somos contra essa reforma, que todos se unam em prol da luta contra a PEC, isso é um direito nosso que estão querendo roubar. Parabenizo a ação e em nome da gestão Alegrete Continua Para Todos, declaramos ser a favor do protesto”, disse.

Secretária municipal de Educação, professora Valdenia Silva. (Foto: Francisco Silva)

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alegrete, Batista Tomaz Ramos, expressou sua indignação a Reforma e relatou que está mobilizando as Câmaras de Vereadores a aprovar uma espécie de abaixo assinado contra a reforma. O mesmo destacou audiências já realizadas com os deputados federais do Piauí para que não aprovarem a lei que prejudica todos os trabalhadores do Brasil.

Pe. Ismael de Holanda, vigário paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima de Alegrete do Piauí, participou da mobilização e disse que a aprovação da PEC 287 é o caminho dos trabalhadores para o sofrimento semelhante ao que aconteceu com Jesus e se posicionou a favor da classe de todos os trabalhadores.

Esq. para dir: Os vereadores Constâncio Ramos, Erasmo Araújo e Luís Carlos. (Foto: Francisco Silva)

Os vereadores Constâncio Ramos, Erasmo Araújo e Luís Carlos também apoiaram a mobilização, pronunciando-se contra a PEC. Diversos professores discursaram durante o protesto e a caminhada, entre estes o professor José Sabino de Lima, o Bidunga e as professoras, Liduína Maria, Alzira Ramos também manifestaram o repúdio da categoria contra aprovação da reforma.

Também estiveram presentes a inspetora de ensino em Alegrete, Virgínia Célia; o representante dos ACS’s e ACE’s, Luís Alencar; o secretário de Cultura Iago Sousa e o secretário de Agricultura, Manoel Filho.

Confira as imagens!

Fotos: Francisco Silva

Com informações de Cidades na Net

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.