Banner Topo -Virtex Telecom BAnner Governo do Estado Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Durante convenção do Progressistas em Alagoinha do Piauí, Dr. Pedro Otacílio e ‘Josivaldo da castanha’ confirmam pré-candidaturas a prefeito e vice

em 07 de setembro de 2020

Foi realizada na noite desse domingo, 06 de setembro, a convenção do Partido Progressistas, para homologar pré-candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, visando as eleições municipais em Alagoinha do Piauí. O evento aconteceu na Unidade Escolar Alencar Mota, sendo restrito apenas aos correligionários presentes, na ocasião foi feito também o uso de medidores de temperaturas e cumprido o distanciamento social conforme orientam as recomendações dos órgãos de saúde.

A chapa majoritária foi definida oficialmente com o médico e ex-prefeito Dr. Pedro Otacílio (PP) e o vereador ‘Josivaldo da castanha'(PSD) respectivamente pré-candidatos a prefeito e vice. Além disso foram confirmadas pela oposição 10 pré-candidaturas ao Legislativo, são eles(as): George Rocha, Janilson Neto, Salomé, Assussena, ‘Xexeu do Paredão’, Bruno Bento de Sá, Madalena, Manoel, Didi do Povo e o Francisco João da Silva (Pepial). Todos(as) pelo Progressistas.

Ex-prefeito e pré-candidato a prefeito, Dr. Pedro Otacílio

Em sua fala aos presentes, o pré-candidato Dr. Pedro Otacílio relembrou a sua gestão entre (2011-2016) e ressaltou o objetivo de trabalhar novamente à frente do executivo municipal:

“Gostaria de saudar a todos os presentes e ao povo de Alagoinha dizendo a vocês da minha alegria e satisfação de mais uma vez estar aqui como pré-candidato a prefeito do município de Alagoinha do Piauí, é para mim um motivo de muita honra, é para mim uma grande satisfação de poder como pessoa e ser humano ter o apoio ilustre do povo desta terra. Sem dúvida alguma, hoje eu digo a vocês que postulo uma vaga como pré-candidato a prefeito deste município por que atendi o chamamento de cada um de vocês, atendi e tenho certeza que o desejo do povo desta terra que novamente, sem dúvida alguma, vai me colocar para administrar esse município. Meus amigos de Alagoinha, meu povo querido desta terra (…) Sei e todos vocês já sabem e conhecem a minha história. É só fazer uma comparação do atual prefeito para a minha gestão. Quem mais trabalhou? Quem mais construiu? Quem mais olhou para a pobreza dessa terra? Quem respeitou com dignidade o povo? Comparem! Julguem! Meus amigos não e fácil, hoje nesse período de pandemia enfrentarmos uma campanha política, temos que ter muito cuidado e é por isso que estamos aqui hoje respeitando todas as normas de saúde para fazermos essa convenção(…) Não sou profissional da política, eu sou profissional da medicina, mas faço política por que é através dela que temos mais condições de ajudar as pessoas e arranjar recursos para cuidar da educação, da saúde, cuidar das estradas, cuidar da segurança, olhar para as pessoas menos favorecidas e é isso que eu busco fazer na política.(…) Mais uma vez quero agradecer de coração o apoio prestado por esses grandes líderes de Alagoinha, quero agradecer a minha família e amigos. E vamos seguir nessa caminhada para que no dia 15 de novembro, sem dúvida alguma, saberá reconhecer aquele que trabalhou, aquele que prestou serviços com qualidade, aquele que respeitou as pessoas e transmite segurança e amparo para todos.” Disse o médico em seu discurso.

Deputada Federal Margarete Coelho

A Deputada Federal Margarete Coelho (Progressistas) aproveitou para reiterar o seu compromisso com Alagoinha do Piauí:

“Da mesma forma que vocês estiveram na minha campanha, eu estarei aqui para a de vocês. Nós iremos ter um grande homem, um médico que cuida da família, mas agora o povo quer que você Dr. Pedro Otacílio cuide da cidade também (…) E quem vai fazer essa campanha não somos nós, é o povo de Alagoinha do Piauí. Não é o Dr. Pedro e o Josivaldo que irão perder ou ganhar, quem vai perder ou ganhar é a população de Alagoinha, a responsabilidade é de todos nós, homens e mulheres. Precisamos que o povo entenda que quem perde ou ganhar uma eleição, é o povo, somos nós (…) O papa Francisco disse isso: ‘Fazer política é a melhor forma de ajudar aos outros’ é a melhor forma de permitir um futuro melhor para as crianças e os jovens. O senhor que cuida tão bem do povo, irá cuidar muito bem de Alagoinha, pra o povo se orgulhar dessa cidade. Portando hoje aqui estamos dando uma largada, cujo o vencedor será o povo de Alagoinha, muito obrigada!” Declarou a Deputada.

Pré-candidato a vice-prefeito ‘Josivaldo da castanha’ (PSD)

Já o pré-candidato a vice-prefeito e atual vereador de Alagoinha do Piauí ‘Josivaldo da castanha’, do PSD, reforçou em sua fala o sentimento de felicidade e agradeceu a confiança:

“Quero dizer da felicidade de estar sendo escolhido nesse momento como pré-candidato a vice na chapa majoritária juntamente com o Dr. Pedro Otacílio, esse nosso grupo é feito por homens e mulheres de caráter, pessoas do bem. Eu me sinto muito alegre e satisfeito com a escolha do meu nome, particularmente é uma prova de que estamos colhendo os frutos do nosso trabalho. Fui eleito em 2016 com uma votação expressiva e agora estou tentando ser vitorioso junto com Dr. Pedro e agora ser futuramente o vice-prefeito, quero agradecer pela confiança. Meu abraço fraterno a cada um de vocês, e vamos ter certeza, dia 15 de novembro, é Dr. Pedro, é 11 na cabeça, muito obrigado!” Disse o vereador.

Confira as imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.