Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Alunos de Alagoinha do Piauí conquistam altas pontuações na prova de redação do Enem

em 31 de março de 2021

Após o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) iniciar a divulgação das notas do ENEM na noite da última segunda-feira, 29, alunos de norte a sul do Piauí surpreenderam com pontuações na redação acima de 900, numa escala que vai de 0 a 1.000.

No município de Alagoinha do Piauí, 12 alunos e ex-alunos da Unidade Escolar Estadual Alencar Mota obtiveram bons resultados na prova de redação.

Erika Rocha, 18 anos

A aluna Erika Rocha egressa do 3° ano do ensino médio alcançou 960 pontos na redação que teve como tema os estigmas associados a doenças mentais. A jovem detalhou as dificuldades encontradas por ela para que conseguisse se preparar para o exame:

“Comecei a me preparar para o Enem no mês de abril e, como resido no interior, não possuía ainda conexão com a internet em minha casa, assim, eu e meu pai, que encontra-se desempregado no momento, nos vimos obrigados a colocar internet aqui. Quando faltavam 6 meses para a prova, meu pai pagou um cursinho online preparatório, pois tinha melhor planejamento de aulas e possuía também 3 redações corrigidas por mês, o que me ajudou bastante no meu aprimoramento. Tive que me virar com o celular, porque, infelizmente, não possuía notebook. E esse foi meu processo de estudo, me esforçando diariamente, tentando conciliar a matéria da escola com minha preparação. Apesar da condição nada favorável, o cursinho online foi essencial para a obtenção de uma boa nota – lembrando que foi parcelado em 12 vezes e meu pai paga até hoje -, mas educação nunca será despesa, e sim investimento com retorno garantido.” Detalhou.

Os estudantes Deyvidy Alan, João Marcos e José Ricardo obtiveram 880, 800 e 760, respectivamente. Quatro ex-alunos da unidade escolar Alencar Mota também registraram altas pontuações: Jéssica Ingryd da Silva Sá (960), Tainara Félix da Silva (820), Luis Felipe de Sá Silva ( 960) e Luara Santana de Sousa (940). 

Luiz Felipe, 17 anos

O estudante Luís Felipe, concludente do IFPI – Campus de Picos, conta que o seu processo de estudo foi difícil, especialmente devido as circunstâncias impostas pela pandemia de covid-19:

“O meu processo de estudo foi muito árduo, principalmente por conta do momento conturbado pelo qual estamos passando. Tive que estudar por conta própria, montei um cronograma, para que pudesse organizar melhor o tempo e os assuntos, e o usei para me guiar. Acordava todo dia por volta de 6:00h da manhã e seguia estudando até o anoitecer. Isso fez com que eu tivesse que abrir mão de muitas coisas que pessoas da minha idade costumam fazer, como passar momentos em família ou com os amigos, mas o resultado fez tudo isso valer a pena.” Contou.

A diretora da Unidade Escolar Alencar Mota, Valdênia Rocha, destacou a felicidade e parabenizou os estudantes pelos resultados que obtiveram:

“Nós estamos muito felizes com o resultado obtido pelos nossos alunos, pois o ano de 2020 não foi fácil, mesmo enfrentando uma pandemia e com aulas on-line, conseguimos realizar nosso trabalho, ressaltando a importância dos professores neste processo e o esforço e dedicação dos alunos. Somos gratos a toda equipe da U. E. Alencar Mota e parabenizamos aos alunos pelas excelentes notas, só temos motivos para comemorar!” Disse a Diretora.

 

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.