Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Inmet alerta para perigo de chuva forte nesta sexta

em 08 de março de 2024

Todas as regiões do País têm parte de seu território em “perigo” ou “perigo potencial” para chuvas nesta sexta, segundo o mapa de avisos meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na segunda, o Inmet avisou que, até 11 de março, o País poderia apresentar “grandes acumulados de chuva”. “Eles poderão ultrapassar 60 mm em grande parte do País, pela combinação do calor com a alta umidade, além da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que influenciará as instabilidades no Centro-Norte do Brasil, provocando chuvas intensas”, diz o instituto.

O alerta de perigo potencial, que indica chuvas de até 50 mm ao dia e ventos intensos, de 40 a 60 km/h, mas com baixo risco de corte de energia elétrica e alagamentos, se estende de Norte a Sul do País. Boa parte do Estado de São Paulo está sob o aviso amarelo. O Vale do Paraíba, a região metropolitana da capital e o litoral sul, no entanto, aparecem em laranja, ou seja, alerta de perigo, que significa a possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.