Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Anvisa cria comitê de emergência para monitorar varíola dos macacos

em 29 de julho de 2022

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu criar um Comitê Técnico de Emergência para monitorar as infecções de varíola dos macacos no país. Segundo a entidade, o quadro permitirá ações coordenadas para aumentar a segurança na saúde pública, além de acelerar o desenvolvimento e as ações que envolvem pesquisas clínicas e autorização de medicamentos e vacinas. Com informações do SBTNews.

“A equipe atuará com orientações sobre protocolos de ensaios clínicos e discutindo com os desenvolvedores orientações sobre ensaios de medicamentos destinados a tratar, prevenir ou diagnosticar a doença causadora da emergência de saúde pública. O objetivo das orientações para desenvolvedores, incluindo acadêmicos, é permitir a rápida aprovação e condução de testes bem projetados, para que possam fornecer dados necessários para permitir a tomada de decisões e evitar a duplicação de investigações”, diz a agência.

A ação acontece em meio ao constante aumento do número de casos de varíola dos macacos, que já atinge 16 estados brasileiros. Até o momento, São Paulo segue com o maior número de infecções, registrando 744 ocorrências. Em seguida, estão os estados do Rio de Janeiro (117), Minas Gerais (44) e Paraná (19). No mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já aponta para mais de 16 mil contaminações em 75 países.


Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.