Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Alegrete | Vereador Claudito Rodrigues renuncia a presidência da Câmara e Erasmo de Araújo Lima assume o cargo

em 31 de dezembro de 2021

A Câmara dos Vereadores de Alegrete do Piauí realizou na manhã dessa sexta-feira, 31 de dezembro, uma sessão extraordinária de encerramento dos trabalhos legislativos e para substituição do comando da Mesa Diretora.

O vereador Claudito Rodrigues (Cláudio do Milton) renunciou a presidência da Câmara e passou o bastão para o vereador Erasmo de Araújo Lima, até então vice-presidente, que tomou posse enquanto novo presidente da Casa Legislativa e irá concluir o biênio 2021/2022.

O motivo da substituição se deu em virtude do vereador Cláudio do Milton precisar assumir o cargo de secretário da AVEP – União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí, fato que o impede de permanecer na presidência.

Estiveram presentes na sessão todos os 09 vereadores com assento na Câmara. Também prestigiaram a solenidade a prefeita Lila Alencar, o secretário de Finanças, Márcio Alencar, e o secretário de Administração, Edilton Alencar.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Erasmo Araújo

O vereador Erasmo de Araújo Lima falou sobre o seu compromisso de desenvolver um trabalho com dedicação e respeito frente a presidência da Câmara Municipal:

“É com muita alegria e respeito que irei presidir essa Casa Legislativa, fazendo esse meu trabalho e respeitando todos os nossos colegas vereadores, os funcionários e cidadãos do município. Muito obrigado a cada um de vocês que se fizeram presentes aqui. Aproveito para parabenizar a gestão da nossa prefeita Lila Alencar pelo ano de 2021, pelo grande trabalho que vem fazendo e trazendo sempre melhorias para o nosso povo. É com muita alegria que estou a frente da Câmara Municipal e afirmo que irei fazer o melhor possível para todos. Um feliz 2022 para todos Alegretenses” desejou o presidente.

Prefeita Lila Alencar

A prefeita Lila Alencar fez um balanço da sua administração e disse que chega feliz e realizada ao fim do seu primeiro ano de mandato:

“Eu costumo frisar que não se faz gestão sozinha, pois uma andorinha só não faz verão. Nós somos um grupo, unidos, fortalecidos, e com essa vontade de crescer a nossa cidade e lutar cada vez mais pelo povo dessa terra. Este ano de 2021 foi de trabalho e me sinto fortalecida pois sei do nosso compromisso e da responsabilidade que temos para com o município, com cada secretariado, com cada membro e com cada cidadão. Agradeço a cada um de vocês por estarem com a gente fazendo a nossa administração melhor. Termino esse ano feliz e realizada ciente de que estamos fazendo o nosso melhor diante das possibilidades. Muito obrigada!”

Secretário de Finanças Márcio Alencar

O ex-prefeito e secretário de Finanças, Márcio Alencar, mencionou a alegria pela transição no comando da Cada Legislativa e fez um balanço das principais ações promovidas pela gestão municipal neste ano:

“Hoje é uma manhã muito alegre em que se cumpre mais uma tarefa do nosso grupo político e honrada pelo presidente Cláudio do Milton, que passa o bastão para o meu compadre vereador Erasmo. Isso mostra a força e a união que o nosso grupo tem de trabalhar com harmonia e compromisso com o povo. Estamos aqui encerrando com chave de ouro o ano de 2021, pagamos o abono dos professores, todos os salários estão em dia, estamos construindo mais de vinte mil metros de calçamento, estamos fazendo o maior colégio da história da macro região de Picos, abrimos e equipamos três poços artesianos, e inúmeras outras obras como passagens molhadas que estão sendo feitas pela gestão da prefeita Lila Alencar. Quero aqui parabenizar o novo presidente Erasmo e desejar que ele faça um mandato voltado para o povo como sempre trabalhou. Gostaria de parabenizar todos os vereadores da base pelos trabalhos promovidos nesse ano. Seguiremos trabalhando incansavelmente em busca de obras e melhorias para o município e em prol de quem mais precisa de infraestrutura e do Poder Público.” disse.

Secretário de Administração, Edilton Alencar

Já o ex-prefeito e secretário de administração Edilton Alencar parabenizou o ex-presidente, vereador Cláudio do Milton pelo seu trabalho finalizado e desejou boa sorte ao novo dirigente da Câmara:

“Quero parabenizar o vereador Claudito Rodrigues, que é um homem de compromisso, e que fez a sua palavra ser honrada. Assim como o vereador Erasmo, um homem de luta, que vem desenvolvendo um trabalho em conjunto conosco em todos os recantos do município. Não posso deixar de enaltecer o trabalho dessa Câmara, desenvolvido pelo seu presidente e por todos os vereadores com honradez, pulso firme e seriedade. Desejo que nosso amigo Erasmo conduza os destino dessa Casa com muito respeito e ordem. Essa sessão extraordinária representa pra nós uma glória assim como foi esse ano de 2021. Nós seguiremos incansavelmente em 2022 em busca de melhorias para Alegrete do Piauí. Peço que Deus abençoe a todos com muita saúde.” finalizou.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.