Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Alegrete | Secretaria de agricultura realiza reunião com trabalhadores rurais e fecha parceria com o Banco do Nordeste

em 13 de fevereiro de 2021

Em Alegrete do Piauí, a gestão da prefeita Lila Alencar (PT), através da Secretaria Municipal de Agricultura que tem como titular da pasta o Secretário Júnior Sousa está promovendo uma mobilização dos agricultores, produtores e  trabalhadores rurais do município em parceria com o programa ‘Agroamigo’ do Banco do Nordeste.

A reunião aconteceu na manhã desse sábado, 13, na igreja de Santa Luzia no povoado Malhada Alta, zona rural de Alegrete. O objetivo seria a compra de animais bovinos e ovinos.

Nesta quinta-feira, 12, o Secretário Municipal de Agricultura Júnior Sousa visitou o novo gerente geral do Banco do Nordeste em Picos, Tiago Ribeiro de Almeida, para fechar uma parceria entre a Secretaria e o banco. Com o objetivo de intermediar e ajudar a solucionar os débitos de agricultores familiares do município, facilitando o acesso dos trabalhadores rurais aos trâmites bancários, para que eles consigam fazer os seus pagamentos e negociações.

Diante disso, o Secretário Júnior Sousa alerta aos agricultores alegretenses que busquem sempre ir a sede do banco ou procurarem a Secretaria de Agricultura para evitar ações judiciais por conta do não comparecimento para solucionar as dívidas:

“Lembramos a todos que por enquanto a única medida é a MP 1.016 que está tramitando no Senado Federal e em breve poderá beneficiar a todos os agricultores, fazendo com que os seus nomes fiquem limpos e possam pagar os seus débitos com tranquilidade. E ainda não há descontos para os pagamentos, estamos aguardando a aprovação dessa MP que será transformada em lei para sabermos se terão descontos na renegociação” disse o Secretário.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.