Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Governo Piauí
Rede Brasil

FMS inicia plano de enfrentamento após o diagnostico de 230 grávidas com sífilis

em 10 de outubro de 2019

Somente no primeiro semestre desse ano, cerca de 230 gestantes foram diagnosticadas com sífilis em Teresina. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou plano para enfrentamento da doença, uma infecção sexualmente transmissível que tem cura, mas que, se não tratada precocemente, pode comprometer diversos órgãos ou mesmo levar a óbito.

O plano prevê palestras e testes rápidos. Nos casos em que o resultado der positivo, o tratamento deve ser promovido rapidamente, cuja possibilidade de reação alérgica é quase nula. A doença é silenciosa e pode ser readquirida se não forem tomados os devidos cuidados.

“Se uma gestante só descobre que tem sífilis na hora do parto, por exemplo, as consequências podem ser negativas para o bebê e ele pode ficar um tempo internado. Os malefícios decorrentes dessa doença secular no Brasil são inúmeros. Precisamos sensibilizar os profissionais e a população para a importância de realizar o diagnóstico e o tratamento em tempo hábil”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.

Fonte: Piaui 24 Horas

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.