Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Em Sessão tumultuada, Vereador Cilândio volta à Câmara de São Julião

A Câmara Municipal dos Vereadores de São Julião – PI realizou sua penúltima Sessão Ordinária na noite desta sexta-feira, 27. Na pauta da Sessão, a volta dos vereadores Edisaldo e Cilândio à Casa Legislativa.

em 28 de novembro de 2015

A Câmara Municipal dos Vereadores de São Julião – PI realizou sua penúltima Sessão Ordinária na noite desta sexta-feira, 27. Na pauta da Sessão, a volta dos vereadores Edisaldo e Cilândio à Casa Legislativa.
Edisaldo (PC do B) que é suplente volta ao cargo novamente após o vereador De Assis (PSD) assumir interinamente por decisão da Justiça o executivo municipal. Cilândio por sua vez, volta à Casa Legislativa, após ser destituído do cargo interino de prefeito.

Durante a Sessão houve uma manifestação pró-Cilândio do lado de fora em frente à Câmara dos Vereadores. Os manifestantes criticavam a decisão da Casa Legislativa que culminou com a posse de De Assis e pedia de volta o cargo interino de prefeito ao vereador Cilândio.

Com gritos de guerra e muito barulho os manifestantes permaneceram até o final da Sessão. “Câmara da Vergonha”, dizia um dos cartazes segurados pelo ex-secretário de finanças e irmão do vereador Cilândio, Evandro Carvalho.
Apesar de alguns xingamentos a manifestação foi pacifica. Durante toda a Sessão o efetivo policial comandado pelo Cabo Xavier foi reforçado.

Do lado de dentro os vereadores Cilândio e Edisaldo voltaram aos trabalhos legislativos.
Em seu discurso, o vereador Cilândio criticou duramente os demais vereadores e disse que ele é que merecia continuar sendo o prefeito interino. “Uma vergonha” se referiu o vereador que neste momento era aclamado pelos manifestantes e chamado de “prefeito”.

Para o presidente interino Leureny Sobrinho a manifestação enquanto pacifica é bem vinda. O presidente destacou que foi a justiça que colocara ele de presidente e De Assis de prefeito interino e caso esta decida pela saída dos mesmos, esta será acatada.

O atual prefeito interino De Assis não esteve presente a Sessão e após ficar sabendo da manifestação disse que a mesma é valida e faz parte da democracia.

“Deve ser respeitada as manifestações, assim como deve também sere respeitada a decisão da justiça”, declarou.
A ultima Sessão Ordinária de 2015 do legislativo saojuliãoense será realizada dia 11 de dezembro.
Veja imagens:

DSC_0103 DSC_0101 DSC_0099 DSC_0095 DSC_0094 DSC_0090 DSC_0091 DSC_0092 DSC_0096 DSC_0097

6 Comentários

  1. historiador disse:

    Primeiramente democracia é ” sistema político em que os cidadãos elegem os seus dirigentes por meio de eleições periódicas” pelo que eu saiba o vereador cilandio foi eleito para cargo de vereador e não de prefeito.Segundo apesar de os vereadores agirem de forma digamos “desonesta” com vereador cilandio por eles participar da mesma coligação , ater aonde eu saiba a eleição do vereador De Assis para presidente da câmara foi tudo dentro dos tramites legais da lei o que garante sua legitimidade como prefeito atual até que a justiça julgue o contrário. E por ultimo eu concordo com o ultimo comentário ao titulo da matéria que qualificar a manifestação como tumulto , já que a manifestação é um ato demográfico e direito de todos os cidadãos.

  2. Evando Carvalho disse:

    Lamentável o redator da matéria dar o título de “tumulto”. O ato foi legitimo de um povo de exige democracia e não ditadura. Incasavelmente vou afirmar que nos envergonha esses vereadores que a todo custo querem se manter no poder como disse um internauta acima parece a Venezuela ( mas podemos mudar esse cenário ). Não sejamos anônimos na hora de reivindicar nossos direitos!

  3. anonumo disse:

    Pra falar a verdade são tudo uma cambada de ladrão

  4. manoel disse:

    realmente os vereadores não tem culpa, a culpa é dessa justiça falsa e mentirosa pq ela coloca e depois ela mesma tira, a justiça do é quem tem mais grana…

  5. O Urubu disse:

    São Julião mais parece a Venezuela, se alguém fizer oposição o chefão manda dar um cala te boca seja lá de que maneira for.

  6. Ana Jara disse:

    Acho uma vergonha o nosso país de hoje! A população não pode mais gritar seu desabafo que logo é chamado de tumulto e barulho. Quer saber! Barulho é as promessas que esses políticos mentirosos fazem em cima de um palanque e nunca cumprem, barulho é ver o hospital de São Julião precisando de medicamentos e essas administrações desviando dinheiro para casa nova, carro novo etc. Isso é tumulto, ou melhor, covardia! Não moro em São Julião, mas tenho acompanhado com tristeza a situação.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.