Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Prefeito Márcio Alencar será um dos homenageados com a medalha honra ao mérito Alberto Tavares Silva; Honraria será concedida nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa do Piauí

em 27 de novembro de 2018

Prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT).

O Prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT) participará nessa quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, de uma sessão solene realizada em conjunto com a Câmara Municipal de Teresina para comemorar o centenário do ex-governador Alberto Silva. Na ocasião, haverá entrega da Medalha do Mérito Legislativo em alusão ao centenário do ex-governador Alberto Tavares Silva, e entre os homenageados com a honraria, está o Prefeito Márcio Alencar.

A honraria é concedida a personalidades importantes com serviços prestados à população piauiense. Ao todo, serão 29 homenageados com a medalha de honra ao mérito Alberto Tavares Silva, e dentre as 29 pessoas a receberem a medalha, está o prefeito Márcio Alencar, tendo sua honraria sido proposta pelo Deputado Fernando Monteiro.

A Medalha da Ordem Estadual Centenário Alberto Tavares Silva foi instituída por decreto pelo Governador Wellington Dias, onde marca o centenário de nascimento do ex-governador Alberto Silva.

Sobre o ex-governador Alberto Tavares

O homenageado Alberto Tavares Silva, nasceu em Parnaíba, dia 10 de novembro de 1918. Era Engenheiro civil, engenheiro eletricista e engenheiro mecânico. Político filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), governou o Piauí duas vezes, pertencia a Academia Piauiense de Letras, cadeira 1.

Alberto Tavares Silva ainda foi filiado a UDN, eleito prefeito de Parnaíba em 1948 e deputado estadual em 1950, renunciou para assumir a direção da Estrada de Ferro de Parnaíba (1951/1953). Ainda foi eleito prefeito de Parnaíba pela segunda vez em 1954.

Em 1962 tentou a candidatura a deputado federal, mas perdeu. Foi residir em Fortaleza, onde dirigiu a Companhia de Eletricidade do Ceará (1962/1970). Em 1970 foi indicado governador do Piauí pelo presidente Garrastazu Médici.

Em 1978 ficou na suplência de Dirceu Arcoverde, assumindo o Senado, com a morte do titular. Em 1982 Alberto Silva perdeu a eleição para o Deputado Federal Hugo Napoleão, para o Governo do Estado. Também foi derrotado na disputa com Wall Ferraz para a Prefeitura de Teresina.

Alberto Tavares Silva morreu dia 28 de setembro quando exercia o cargo de Deputado Federal.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.