Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Em Teresina, prefeito Valdinar Silva e demais membros da diretoria da APPM reúnem-se para tratar de demandas dos municípios

em 10 de setembro de 2019

Nesta terça-feira (10), o prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva (2º secretário), juntamente com o prefeito de Água Branca, Jonas Moura (Presidente), com o prefeito Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita (vice-presidente) e com os demais membros diretoria da Associação Piauiense de Municípios – APPM, reuniram-se na sede da entidade para tratar de importantes temas de interesse dos municípios. Foram debatidos o cofinanciamento na Saúde e Hospitais de Pequeno Porte (HPP), Diário Oficial do Município; melhorias na sede administrativa e no hotel litorâneo da Associação; e relatório financeiro da instituição.

Acerca do confinanciamento e dos HPPs, a diretoria aprovou proposta de renegociação da dívida para ser enviada ao Governo do Estado. O presidente da Associação Jonas Moura, pontuou sobre a reunião realizada com o Ministério Público do Piauí, no dia 4 de setembro, voltada a buscar medidas para resolver a situação do atraso desses repasses do Estado para os municípios.

Os diretores também aprovaram a campanha Todos pelo Hotel Atalaia, que tem como objetivo arrecadar fundos para a revitalização do hotel dos prefeitos no litoral do Estado. Por meio da campanha, serão vendidos pacotes no valor de R$ 1.000 aos prefeitos, o que dá direito a dez diárias. Os gestores que adquirirem o pacote receberão voucher que dará acesso ao Hotel.

Outro ponto debatido foi o dos Diários Oficiais dos Municípios e, nesse sentido, a Medida Provisória Nº 896/19, da Presidência da República, publicada nessa segunda-feira (9), no Diário Oficial da União, e que revoga a exigência para estados, municípios e Distrito Federal de publicarem procedimento licitatório em jornal. Quanto a esse tema, a APPM irá consultar o TCE-PI sobre como proceder adequadamente.

Também foi aprovada a instalação de catracas na sede da APPM, como intuito de reforçar a segurança no prédio. Outros assuntos abordados na reunião foram a reunião realizada no Ministério Público do Piauí sobre a situação dos repasses do confinanciamento; e visita do ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Domingos Filho, para tratar sobre consórcios públicos.

“Nossa trabalho hoje foi voltado para as questões que preocupam a APPM e envolvem diretamente o movimento municipalista de prefeitos. Acredito que o importante seja nós estarmos juntos e nos fortalecendo para conquistar as melhorias aos nossos municípios e em prol do nosso Piauí”, disse o prefeito Valdinar Silva.

Além dos membros já citados, também participaram da reunião dos seguintes diretores: João Messias (prefeito de Batalha e 2º vice-presidente); Carmelita Castro (prefeita de São Raimundo Nonato e 3ª vice-presidente); Ceiça Dias (prefeita de Valença do Piauí e 1ª secretária); Ricardo Sales (prefeito de Murici dos Portelas e tesoureiro geral); Ângelo Pereira (prefeito de Sebastião Leal e presidente do Conselho Fiscal); Magno Soares (prefeito de Castelo do Piauí e vice-presidente do Conselho Fiscal); e Vilma Amorim (prefeita de São João do Arraial e membro do Conselho Fiscal). Também participaram a chefe de gabinete Andréa Campos, o procurador da APPM, Fábio Viana, e o assessor jurídico da Associação, Marcos Patrício.

Com informações de APPM

  

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*