Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Em sessão nesta sexta-feira (12), Câmara Municipal de Alegrete aprova 20 títulos de cidadão alegretense; Honrarias serão entregues no aniversário da cidade

em 13 de abril de 2019

A Câmara Municipal de Vereadores de Alegrete do Piauí, em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (12), aprovou por unanimidade, entre os oito vereadores presentes, o titulo de cidadão alegretense para personalidades que prestaram serviço ao município e que também atuam na cidade.

Na ocasião, cada vereador presente na sessão apresentou dois requerimentos, o que totalizou 20 pessoas que receberão o título de cidadão alegretense. O Prefeito de Alegrete, Márcio Alencar (PT), teve duas honrarias propostas através de decreto que também foi aprovado por unanimidade pelos oito vereadores presentes na noite da referida sexta-feira.

Algumas personalidades como o Deputado Estadual Georgiano Neto, Senador Ciro Nogueira, Padre Ismael de Holanda, e o comandante do GPM de Alegrete, Osmaildo Diniz Bezerra, serão agraciados com o título de cidadão alegretense.

O Diretor Executivo do Portal Piauí em Foco, Cleiton Jarmes, também será agraciado com a honraria de cidadão alegretense, através de indicação do Vereador Claudilto Rodrigues Ramos.

De acordo com o presidente da Câmara, as honrarias de cidadão alegretense serão entregues no dia 26 de abril, durante a abertura do aniversário de 27 anos de emancipação política do município. O local da cerimônia está previsto para acontecer no Colégio Antônio de Sousa Alencar.

Em seu discurso, o Prefeito Márcio Alencar (PT) falou sobre o trabalho incansável realizado para proporcionar o bem-estar do povo de Alegrete. O gestor ainda agradeceu pela aprovação dos títulos de cidadão alegretense que foram indicados pelo mesmo.

“Queria dizer para vocês que o nosso trabalho é voltado para o povo, e pelo povo, um trabalho incansável, tudo preparado para vocês. Estamos organizando a cidade, limpando a cidade, organizando as estradas, reformando praças, reformando academias públicas, tudo para proporcionar o bem-estar social de cada um de vocês […] queria também agradecer pela aprovação dos títulos aqui incentivado por mim, ao nosso Padre Ismael, uma pessoa simpática, educado, e pelo comprometimento que tem com o povo de Alegrete, e queria agradecer também pela aprovação da Luceia, que foi a primeira Secretária de Administração do nosso ex-prefeito Edilton Alencar”, disse o gestor.

A sessão foi conduzida pelo Presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Constâncio Nicolau Ramos (PP),  que tem como seu vice-presidente o Vereador Paulo Lucemberg de Alencar (PT), o segundo vice-presidente vereador Firmino Pedro de Sousa (PSD), o primeiro secretário vereador Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD) e o segundo secretário vereador Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PRP). Vereadores: Manoel João Ramos, Claudito Rodrigues, Mateus Vicente, e Erasmo Lima. O Prefeito Márcio Alencar (PT) também esteve presente na sessão da noite desta sexta-feira.

Confira a lista das personalidades que irão receber o título de cidadão alegretense:

 

Luís Guilherme de Sousa, sendo concedido pelo Presidente da Câmara, Constâncio Ramos, citado pelos mediantes serviços prestados como Delegado Titular do I e II DPS a partir de 2015, e se tornou delegado regional da Policia Civil em Picos.

Antônio Ferreira do Nascimento Sobrinho, concedido pelo Vereador Luís Carlos. O mesmo foi Pastor da Igreja da Assembleia de Deus de Alegrete durante nove anos, e construiu templos, sendo um na cidade e outros dois, na localidade Boa Vista e localidade Cacimba.

Deputado Estadual Georgiano Neto, concedido pelo Vereador Luís Carlos, também mediante serviços prestados ao município de Alegrete, onde luta pela cidadania, saúde, educação e pavimentação para a cidade de Alegrete.

Dr. Divanágoras Bezerra, concedido pelo Vereador Erasmos de Araújo, pelos serviços prestado do mesmo como Médico Cirurgião, trabalhando na promoção da saúde e manutenção do bem-estar ao longo de 10 anos em Alegrete.

Vanderlusa Fernandes da Silva, concedido pelo Vereador Erasmos de Lima Araújo. A mesma prestou serviços como agente comunitária de saúde, e é atual recepcionista da Unidade de Saúde Maria Francina de Alencar.

Alicia de Sousa Silva, concedido pelo Vereador Firmino Pedro, pelos serviços prestados da mesma como Secretária de Assistência Social do município desde 2013.

Osmaildo Diniz Bezerra, através de indicação do Vereador Firmino Pedro, pelos serviços prestados como comandante do GPM de Alegrete.

Elisandro Viana Dantas, concedido pelo Vereador Manoel Ramos, pelos serviços prestados do mesmo como Técnico na área de informática e eletrônica.

Fisioterapeuta Ilana Hélia de Almeida Luz que já reside a mais de 10 anos no município.

Narcisio Alencar Oliveira, através do Vereador Manoel Ramos. Pela contribuição do mesmo com a educação do município. Atua atualmente como professor na Universidade Aberta do Brasil, polo de Alegrete.

Maria José Carmo de Sousa, concedida pelo Vereador Manoel Ramos. A mesma tem dedicado a vida como missionaria do município em seu auxilio espiritual e também na área social.

Cleiton Jarmes, Diretor executivo do portal Piauí em Foco, que atua no município junto ao portal, prestando serviços de informação a sociedade. Honraria concedida pelo Vereador Claudilto Rodrigues Ramos.

Cirurgião Dentista Lincoln Santos Neiva, contribui para a saúde e bem-estar do povo de Alegrete. Título concedido pelo Vereador Claudito Ramos Rodrigues.

Elton Jeferson Gomes de Oliveira estudante e morador do município por mais de 5 anos, onde tem contribuído e estreitado laços familiares. Trabalha atualmente como frentista no Posto Nossa Senhora de Fátima. Indicação do Vereador Lucemberg Gomes.

José Francisco Pereira do Santos que reside em alegrete a muitos anos. Honraria concedida pelo Vereador Lucemberg Alencar.

Padre Ismael de Holanda, que atua como Padre do município desde o ano de 2016, e atualmente é o Pároco da paroquia de Nossa Senhora de Fátima. Honraria concedida através do Prefeito Márcio Alencar.

Nilcéa Correia da Silva Alencar, foi a Secretária de Administração no primeiro mandato do ex-prefeito de Alegrete, Edilton Alencar, nos anos de 1993 a 1996, bem como também por outros serviços prestados a população. Indicação do Prefeito Márcio Alencar.

Advogado Rubens Batista Filho, mediante os serviços prestados ao município, sendo o mesmo filho de Dr. Rubens, muito conhecido no município. Indicação do Vereador Mateus Vicente.

Igor Leonan Pinheiro, pelos serviços prestados ao município. Indicação do Vereador Matheus Vicente.

 

Confira as fotos da sessão:

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Notícias de Alegrete do piaui