Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Em Francisco Santos, 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017/2020 é realizado no município

em 12 de agosto de 2018

A Prefeitura de Francisco Santos através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta sexta-feira, 10 de agosto, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2017/2020. O objetivo do encontro foi analisar as ações realizadas pela gestão pública nas melhorias de vida das crianças e adolescentes e traçar metas no sentido de que estas ações possam ser intensificadas.

O Fórum Comunitário aconteceu na Unidade Escolar Santa Filomena e contou com a presença do prefeito, Dr. Luís José de Barros; a primeira-dama e atual secretária de finanças, Daniela Leite, o ex-prefeito Edson Carvalho e esposa Ana Patrícia, demais secretários municipais; vereadores; a presidente do CMDCA, Geciane Silva; da articuladora do Selo, Ana Carvalho; adolescentes do NUCA e a comunidade em geral.

Participação popular atendeu expectativas

Logo após a composição dos hinos Nacional, Estadual e do município, autoridades deram boas vindas aos participantes e desejaram sorte durante os trabalhos. Na ocasião, o prefeito criou e nomeou a Comissão Intersetorial do Selo Unicef que irá realizar e articular os trabalhos referentes a adesão do  município ao Projeto Selo Unicef Edição 2017/2020.

Comissão Intersetorial do Selo Unicef

Apresentações com crianças do município, adolescentes do NUCA e de crianças da 1ª Igreja Batista de Francisco Santos, marcaram o evento. A articuladora do Selo, Ana Carvalho, fez questão de agradecer as crianças e adolescentes que abrilhantaram o evento com suas apresentações.

Apresentações culturais marcaram o evento

A programação teve continuidade com a apresentação da metodologia do Selo Unicef, conduzida pela articuladora, e ainda, as apresentações dos diagnósticos das ações desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Educação (conduzida pro Maria Ecilândia), Assistência Social (Larisse Rodrigues) e de Saúde (por Marília Gomes).

Articuladora Ana Carvalho falou sobre o Selo Unicef

Em seguida houve os trabalhos em grupos, onde os participantes debateram pontos importantes, que no final do Fórum, foram apresentados para a elaboração do Plano de Ação, dentre os quais, sobre Evasão Escolar, Direito ao Registro Civil, Serviços e benefícios sociais, Alimentação Infantil, Gravidez na Adolescência, Pré-Natal, Qualidade da Educação, Direito a vida, Violência contra crianças e adolescentes, Óbito Materno e Protagonismo juvenil.

Participantes durante trabalhos em grupo

“Ficamos felizes com a participação popular que juntamente com a administração pública municipal veio discutir sobre as melhores ações que devem ser promovidas em prol de nossas crianças e adolescentes. O reconhecimento, se ganharmos o Selo, será muito bom, mas o principal é que a nossa gestão está buscando melhorar cada vez mais a vida das crianças e adolescentes de nosso município. O que depender da gestão municipal irei apoiar”, finalizou Dr. Luís José, prefeito da cidade.

Prefeito de Francisco Santos com a primeira-dama

Confira mais imagens do evento:

Fonte: Folha Atual

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.