Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Em Caldeirão Grande, Câmara aprova LDO 2020 e projeto que cria galeria de fotos dos ex-vereadores e presidentes da Casa

Colocados para votação, a LDO 2020 e o projeto de galeria das ex-autoridades municipais foram aprovados por unanimidade junto aos 9 vereadores presentes.

em 08 de junho de 2019

Aprovações se deram por unanimidade na ocasião da presença dos 9 vereadores da Casa.

Na noite desta sexta-feira (07), a Câmara Municipal de Caldeirão Grande, sob a condução de sua Mesa Diretora, cujo presidente é o vereador Luiz Sousa Alencar (PSB), realizou mais uma sessão ordinária com aprovação de projetos.

Em pauta no expediente desta noite, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020 do executivo. A LDO define as prioridades de curto prazo que nortearão os gestores na elaboração da lei orçamentária anual, por tanto sendo de importância ímpar o acompanhamento por parte do Legislativo Municipal.

Presidente da Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, vereador Luiz Sousa Alencar

Também em pauta, o projeto de Resolução nº 001/2019, onde “Institui a galeria de fotos dos ex-presidentes e vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Caldeirão Grande do Piauí – PI, e dá outras providências”, de autoria da vereadora França que falou ao Portal Piauí em Foco.

“Primeiro, a gente queria resgatar a história política de Caldeirão Grande. Inclusive nós temos um artigo que nós estamos incluindo a foto de vereadores do município que prestaram serviço em Fronteiras, quando Caldeira Grande dependia de Fronteiras. Então está mais do que na hora da gente prestigiar os nossos políticos, a nossa história política, valorizar a nossa cultura política. Também, no projeto, a gente apresentou todas as regras, mas pedindo ao presidente que, em abril do ano que vem quando Caldeirão estará aniversariando, que a gente possa inaugurar essa galeria e trazer essas famílias que esses ex-vereadores, ex-prefeitos, pra a gente fazer uma solenidade”, disse a vereadora.

Reforçando a intenção de apresentar o resgate da história política do município, através desta galeria, em ocasião especial de Sessão Solene durante os festejos de emancipação política do município. De acordo com a mesma, a Sessão Solene no aniversário da cidade também será um projeto apresentado por ela e inaugurado no próximo ano, 2020.

“O importante é deixar registrado essa história da nossa cidade e também valorizar essas pessoas. Para que os jovens e as crianças tenham a oportunidade de conhecer, de aprender e poder falar sobre a história de Caldeirão Grande. Graças a Deus o presidente da Câmara apoiou esse projeto, de abertura e eu estou muito feliz por isso”, finalizou a vereadora França.

Colocados para votação, a LDO 2020 e o projeto de galeria das ex-autoridades municipais foram aprovados por unanimidade junto aos 9 vereadores presentes. Foram eles: o presidente da Casa, vereador Luiz Sousa Alencar (PSB); vereador Marcondes de Sousa Alencar (PSB); vereador Antônio Ribeiro da Silva Filho (MDB); vereadora Francisca Josefa Miranda (PT); vereador Francisco Brito da Silva (PSB); vereadora Francisca Ireni Soares (PP); vereadora Josefa Maria de Carvalho Lima (PSB); vereador Francisco Borges Carvalho (PSB); e vereadores Ênnio da Costa Gonçalves (PSB).

A próxima sessão está prevista para daqui 15 dias, no dia 21 de junho (sujeito a modificação).

Confira as imagens:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.