Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Atleta Alemão faz pouso de emergência em Francisco Macêdo e vira atração entre os moradores

em 09 de novembro de 2018

Um fato inusitado impressionou os moradores da Cidade de Francisco Macêdo do Piauí, no Sul do Estado. Um atleta alemão viajava em um parapente e teve que fazer um pouso de emergência, depois que o equipamento apresentou problemas e saiu da rota planejada de voo, as margens da Barragem do Estreito.

Foto: Reprodução Infonewss

O atleta faz parte de um grupo de 8 (oito) pilotos, entre Alemães, Irlandeses, Noruegueses e Suíços. Os atletas percorrem os Estados da Bahia, Ceará, Pernambuco e Piauí.

O geólogo Izeiro Coutinho, morador da Cidade de Francisco Macêdo-PI, contou que o atleta pousou próximo a Barragem do Estreito por volta das 17h40min desta última quinta-feira (19). “Eu junto com o amigo Davi e pessoas que moram próximas à barragem ajudamos o atleta e o auxiliamos. Acolhemos e demos os devidos auxílios ao atleta que se tornou uma celebridade na nossa cidade”, disse.

Foto: Reprodução Infonewss

Após o pouso na represa, o Parapentista foi levado à sede do município onde foi acomodado no posto de combustível e pousada Canabrava. Local em que aguardou o resgate por integrantes do seu grupo.

Um grande número de pessoas já o esperavam no local. Ao chegar, o Alemão tirou fotos e ainda tentou conversar com populares.

Em conversa com o Portal Infonewsss, a gerente do posto, Simone Ribeiro, conta que para conseguir se comunicar com o atleta foi necessário utilizar aplicativos tradutores de celular. “Essa foi a única maneira que encontramos para nos comunicarmos com ele. Não conseguimos descobrir o nome do nosso amigo estrangeiro, nem qual seria seu próximo destino, mas toda a comunidade guardará essa boa lembrança deste visitante”. Disse.

Mesmo com dificuldades para falar o português, o alemão conseguiu explicar que voava com um grupo de oito amigos e que o passeio teria se iniciado na Cidade de Natal, capital do Estado Rio Grande do Norte. Um desses amigos que praticavam o voo livre, pousou a cerca de 90 km na cidade de Picos-PI.

Foto: Reprodução Infonewss

Os membros da equipe que acompanham o atleta chegaram a cidade de Francisco Macêdo cerca de três horas depois, organizaram os equipamentos, agradeceram a ajuda da comunidade e partiram.

 Fonte: Infonewss.com

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*