Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros BAnner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

ALEGRETE | Saúde municipal entrega cadeiras de rodas, bengalas e produtos ortopédicos aos idosos e portadores de necessidades

Em poucos meses, a nova gestão do prefeito reeleito Márcio Alencar (PT) atinge a marca de 11 itens entregues; sendo um andador, duas bengalas canadenses, duas muletas auxiliares e seis cadeiras de rodas (manual e motorizada).

em 10 de julho de 2017

Com o objetivo de oferecer mais conforto e uma significativa melhora na qualidade de vida da população, a Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, que tem a frente a secretária em exercício, Rayara Carvalho, procedeu na última quarta-feira (5) a entrega de mais um item de auxílio na locomoção de idosos e pessoas com deficiência.

Com mais este feito, a nova gestão do prefeito reeleito Márcio Alencar (PT), atinge em apenas seis meses a marca de 11 itens entregues, sendo um andador, duas bengalas canadenses, duas muletas auxiliares e seis cadeiras de rodas (manual e motorizada).

Durante os primeiros quatro anos de administração do jovem prefeito ‘Marcinho’, dezenas de produtos ortopédicos como estes foram entregues, além de outros como palmilhas, aparelhos auditivos etc.

Neste novo mandato, para conseguir cobrir por completo a demanda da população e agilizar o procedimento, a gestão intensificou os trabalhos no segmento através da assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, Clesiana Ramos, profissional que encaminha os procedimentos para o SUS que viabiliza, através do CEIR, o material solicitado.

Dentre os produtos que podem ser adquiridos, estão próteses diversas, órteses, muletas, bengalas, palmilhas, colete, colar cervical, cadeiras de rodas manuais, cadeiras de rodas motorizadas, cadeiras de banho, e aparelhos auditivos.

Além dos produtos já entregues, a assistente social Clesiana Ramos relatou com satisfação ao portal Piauí em Foco que a SMS já encaminhou mais 15 processos os quais aguarda muito em breve a entrega junto aos beneficiários que solicitaram os aparelhos. De acordo com a mesma, o trabalho da assistência dentro da Saúde municipal veio agregar inúmeras funções necessárias à população, ofertando também visitas domiciliares junto da equipe médica, a realização de palestras, o encaminhamento para tratamento fora do domicílio com ajuda de custo, dentre outros.

Os pacientes que necessitarem de algum material relacionado devem passar por consulta onde o médico fará o encaminhamento que deverá ser entregue à assistente social na sede da SMS, localizada à rua João Arrais Filho, nº 39, centro de Alegrete do Piauí. Após este procedimento, o requerimento é encaminhado para o SUS, acompanhado de cópias do CPF, RG, comprovante de residência e do cartão do SUS.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.