Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Avião do Greenpeace cai e deixa 1 morto e 4 feridos

O acidente aconteceu no interior do Amazonas. De acordo com a Polícia Civil, uma sueca, de 29 anos, morreu. Outras quatro pessoas ficaram feridas. Não há informações sobre as causas do acidente.

em 17 de outubro de 2017

Uma aeronave do Greenpeace caiu nesta terça-feira (17) na região do Arquipélago de Anavilhanas, próximo à cidade de Novo Airão, interior do Amazonas, informou a Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com a Polícia Civil, uma sueca, de 29 anos, morreu. Outras quatro pessoas ficaram feridas. Não há informações sobre as causas do acidente.

A Força Aérea Brasileira informou ao G1 que a queda ocorreu por volta das 11h (13h horário de Brasília). O avião envolvido no acidente é um Cessna Caravan 208, matrícula PR MPE, anfíbio.

Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) será enviada ao local para apurar as causas do acidente.

Em nota, o Greenpeace informou que está “concentrando todos os nossos esforços em prestar assistência às vítimas e suas famílias e também em colaborar com os órgãos competentes que estão investigando o fato.” O texto informa ainda que a ONG está em luto.

Uma aeronave do mesmo modelo caiu na região de Manaus em julho de 2015. Na ocasião, o piloto e um passageiro, únicos tripulantes da aeronave, não tiveram ferimentos graves.

Corpo chega a Manaus

O corpo da sueca vítima do acidente chegou a Manaus na tarde desta terça-feira e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O trajeto do local do acidente até a capital foi feito em uma lancha.

“A informação que tenho é que eles faziam reconhecimento da área em Anavilhanas quando o acidente aconteceu. Não sabemos a causa do acidente. Eram cinco pessoas. Uma foi a óbito e outras quatro levadas para hospitais. A que morreu era uma sueca de 29 anos. Ela não teve o nome divulgado ainda porque a família ainda não sabe”, explicou o delegado Miguel Ribeiro, do 19° DIP, que acompanhou a chegada do corpo na capital.

G1

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.