Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Após aprovação de projeto de lei, Estado ganhará 47 novos médicos

No total, serão admitidos 47 novos médicos para o Estado, o que deve amenizar os problemas com os atendimentos em diversos centros de saúde.

em 20 de maio de 2016

Após aprovação de projeto de lei, Estado ganhará 47 novos médicos

Após aprovação de projeto de lei, Estado ganhará 47 novos médicos

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quarta-feira (18), o projeto de lei nº 21/16, que cria cargos efetivos de Pessoal Técnico e Administrativo na Secretaria de Estado da Saúde. Ao todo, serão convocados 191 profissionais da área da saúde e pessoal técnico. A presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, Lúcia Santos, avalia que a medida beneficia principalmente a população, que terá um atendimento melhor nos hospitais do Estado.

No total, serão admitidos 47 novos médicos para o Estado, o que deve amenizar os problemas com os atendimentos em diversos centros de saúde, principalmente nos hospitais regionais, que concentram grande número de atendimentos.

“É uma medida que irá beneficiar a classe médica porque vai chamar pessoal concursado. Mas, principalmente, vai desafogar os atendimentos nos hospitais do Estado, agilizar e melhorar o tratamento à população, que vem sofrendo com a falta de servidores concursados para prestar um atendimento adequado”, destaca Lúcia.

O projeto de lei foi enviado pelo Executivo Estadual e passou primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça e foi aprovada na  terça-feira (17). Como o projeto tramitou em caráter de urgência, o texto seguiu hoje para a Comissão de Administração e imediatamente foi votado em plenário.

Com a medida, serão criados os cargos de Agente Superior de Serviços, tais como Administrador, Assistente Social, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Psicólogo, Médico, Fonoaudiólogo, Nutricionista e de Biomédico; e de Agentes Técnico de Serviços, como Técnico em Radiologia, Técnico de Apoio Administrativo, Técnico em Patologia Clínica, Técnico em Contabilidade e de Técnico em Enfermagem.

Fonte: Portal Grande de Picos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.