Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Bispo de Picos, Dom Plínio, participa de audiência no Vaticano com o Papa Francisco

em 13 de maio de 2022

O Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, participou na manhã desta quinta-feira (12), de uma Audiência com o Papa Francisco, no Vaticano.

Também participaram do encontro com o Santo Padre, Bispos, do Piauí e do Ceará, que fazem parte do Regional Nordeste 4.

Esse encontro com o Papa Francisco faz parte da programação da Visita ad Limina Apostolorum, que em português significa a visita aos túmulos dos Apóstolos.

Nesse encontro os bispos apresentaram um relatório sobre o estado pastoral das suas dioceses ou prelaturas e ouviram a apreciação e os conselhos do Papa sobre elas.

A Visita ad Limina Apostolorum é uma obrigação dos Bispos Diocesanos, que acontece a cada cinco anos, que além da audiência com o Santo Padre também é marcada pela visita aos túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo em Roma.

Durante a Visita ad Limina Apostolorum deste ano Dom Plínio participou da missa de abertura na Basílica de São Pedro (dia 09 de maio) e de outra missa na Basílica de São João de Latrão (dia 10 de maio).

O Bispo Diocesano de Picos ainda participou da visita ao Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e visitou a Basílica de São Pedro Apóstolo, no Vaticano, e a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.


Fonte: Portal O Povo

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.