Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Homem mais rico do mundo, Elon Musk, chega ao Brasil para reunião com Bolsonaro

em 20 de maio de 2022

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, chegou hoje ao Brasil e desembarcou no interior de São Paulo por volta das 9h, segundo um perfil que monitora os voos do bilionário sul-africano. Na hora do almoço, ele se encontrará com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um hotel no interior de São Paulo.

Por volta das 10h30, Bolsonaro chegou ao hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz. Ele desembarcou do avião, cumprimentou policiais e, de carro, entrou no hotel fazenda onde vai acontecer a reunião com Musk.

Na manhã de hoje (20), em sua conta no Twitter, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que a vinda de Musk é “para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia”.

O encontro está previsto para ocorrer no hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz. Outros ministros e empresários foram convidados para o almoço, segundo apurou o UOL.

Até a confirmação de Faria, a reunião era mantida em sigilo pelo Palácio do Planalto, mas já havia indícios do provável assunto do encontro entre Musk e Bolsonaro.

“Tenho encontro com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia”, disse Bolsonaro em sua live semanal na noite de quinta. Na transmissão ao vivo, o presidente não revelou nomes. Em sua agenda oficial, não consta o compromisso.

Em abril, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), disse no Twitter que o bilionário “demonstrou interesse em trazer a SpaceX para cá e vamos trabalhar para consolidar esse negócio”.

A SpaceX fabrica sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações. Dentro da empresa, há o projeto Starlink para desenvolver satélites de baixo custo para integrar sistemas de internet.

Compra do Twitter agrada bolsonaristas

Musk, atualmente, trava uma briga para comprar o Twitter. O bilionário, que é dono também da Tesla, caiu no gosto dos bolsonaristas por ter indicado que gostaria de mudar as políticas da plataforma. Os apoiadores do presidente criticam a rede social pelos limites impostos a compartilhamento de desinformação.

Quando o Twitter fixou acordo com Musk, Bolsonaro disse que a compra “mudou o humor do Brasil”, já que o sul-africano falou ter como prioridade “aumentar os limites da liberdade de expressão”.

O empresário ofereceu US$ 44 bilhões (R$ 214 bilhões, na cotação atual) para adquirir a rede social e o conselho administrativo da plataforma afirmou que “está comprometido em concluir a transação no preço e nos termos acordados o mais rápido possível”.


Fonte: UOL

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.