Banner topo – Armazém do povo Banner Estado – Cuidados com a dengue Banner Topo -Virtex Telecom

Governador apresenta projeto de Hidrogênio Verde do Piauí na Austrália

em 18 de março de 2024

Foto: Ccom

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta segunda-feira (18), na Austrália, a sede da Yara Pilbara Fertilizantes, uma das maiores produtoras e exportadoras de amônia do mundo, onde pôde apresentar o projeto do Hub de Hidrogênio Verde do Piauí na busca de parceria para a produção de fertilizantes verdes em território piauiense.

Localizada em Perth, no estado de Western, a Yara Pilbara Fertilizantes é reconhecida como a maior companhia global de produção de amônia para fertilizantes e insumos, exportando para mercados domésticos e globais. Atualmente, a empresa caminha para ter a primeira fábrica de produção de fertilizantes verdes no mundo, já estando em fase final das obras de construção.

Durante a reunião com representantes da empresa, o governador ressaltou que a amônia verde tem papel fundamental na descarbonização global e exaltou a participação do grupo no processo de transição para fontes de energias sustentáveis.

“Apresentamos nosso projeto do Hub de Hidrogênio Verde, que vai contribuir de forma significativa com a meta mundial de redução dos impactos do aquecimento global”, disse Rafael Fonteles.

Fonte: Cidade Verde