Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado – Carnaval

Suspeito tenta quebrar celular no Piauí durante Operação da PF contra abuso sexual infantil

em 23 de novembro de 2023

Dois piauienses foram alvos de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal, em operação realizada nesta quinta-feira (23), contra pessoas envolvidas com o crime de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. Os alvos não tiveram seus nomes revelados, e residem nas cidades de Teresina e Pedro II.

Um dos alvos tentou destruir o celular após a chegada da polícia, mas foi contido pelos agentes. Com eles foram apreendidos celulares e aparelhos eletrônicos.

A operação Harpia mira criminosos que agem principalmente na internet foi realizada em todo o país. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Piauí e em mais 23 estados e, ainda, no Distrito Federal.

A ação foi realizada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil.

A operação tem como foco a prisão de ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítima. Ela foi iniciada a partir da análise de notícias de crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil on-line. A partir dos relatórios produzidos, as unidades regionais da PF deram prosseguimento às investigações e realizaram, hoje, o comprimento de medidas cautelares.

Harpia é uma espécie de ave de rapina que tem os olhos sempre atentos e é exímia caçadora, relacionando-se com o objetivo da operação.


Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.