BAnner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Polícia militar já fechou mais de 2 mil locais durante cumprimento de decreto no Piauí

em 01 de março de 2021

A Polícia Militar do Piauí segue atuando nas fiscalizações do cumprimento das normas estabelecidas pelo Decreto Estadual n° 19.479, de 22 de fevereiro de 2021. Em parceria com a Vigilância Sanitária estadual e dos municípios, as equipes fiscalizam e notificam estabelecimentos que descumprem as medidas restritivas.

De acordo com dados divulgados pela Diretoria de Comunicação Social da PM-PI, referentes ao período de  24 a 28 de fevereiro, 2.051 já foram fechados/orientados no Piauí até o momento, além de 2.797 atendimentos e 7.946 abordagens. O uso da tecnologia nessas ações tem sido uma aliada: drones estão sendo colocados nas ruas para facilitar a fiscalização.

Foto:  Divulgação/PM-PI

Em  Teresina, a Vigilância Sanitária Municipal monitorou neste fim de semana mais de 2 mil estabelecimentos. Nos dois dias, o órgão notificou cinco estabelecimentos e lavrou cinco autos de infração em locais que não obedeceram às regras.

Os números apontam ainda que 36 termos circunstanciados de ocorrência foram lavrados, sendo 04 por perturbação e 16 por medida sanitária, entre outros.  O novo decreto veda a realização de atividades que envolvam aglomeração em eventos culturais, boates, casas de show, bem como o funcionamento de bares e restaurantes após as 22h e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas em locais abertos ou fechados.

Veja outros dados: 

Armas apreendidas: 10

Prisão/ Apreensão: 59

Veículos recuperados: 30

Autuações trânsito: 250

Remoções: 103

Prisão- lei seca: 07


Fonte: COPOM/PMPI

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.