Banner topo – Governo do Estado – Mãos higienizadas Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – governo do Estado – Economia com responsabilidade Banner topo – governo do Estado – Máscaras
Rede Brasil

Rede municipal de Santo Antônio de Lisboa-PI é destaque nos resultados do IDEB 2019

em 15 de setembro de 2020

Mais uma vez a Rede Municipal de Educação de Santo Antônio de Lisboa é destaque nos resultados do IDEB-2019

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal, ao longo desses últimos quatro anos de gestão, tem desenvolvido diversas ações planejadas e executadas com rigor, dedicação e compromisso voltadas para a qualidade do ensino. Em razão disso, muitos resultados positivos já foram alcançados, entre eles, o mais recente e que atesta essa condição é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), em que o município continuou crescendo, atingindo a pontuação de 4,7 nos Anos Iniciais, superando todos o resultados dos anos anteriores desde 2007, e ultrapassando a Meta Projetada pelo INEP para 2019.

Quando se fala de resultado por escola, individualmente o destaque é da U.E. João Rodrigues de Almeida que atingiu nota 6,0, sendo que a meta para 2019 era de 5,0 pontos. A escola fica localizada no bairro Acampamento.

O Secretário de Educação, Marcone Carvalho, relata sua imensa alegria com resultado obtido, o mesmo relembra as dificuldades enfrentadas no início da gestão em 2017, com índices abaixo das metas estabelecidas pelos órgãos competentes que avaliam a educação pública, o resultado de 2015 foi 3,8 e a meta era 4,0. “O trabalho é árduo, mas gratificante, é muito compensador constatar que estamos no caminho certo, muito mais iremos fazer, pois nosso objetivo é ainda maior e com certeza colheremos mais frutos e melhores índices. Agradeço imensamente o apoio da Prefeitura Municipal, nas pessoas do Prefeito Welington Carlos e do Vice Dr. Karlos Leal, que sempre apoiou e deu o suporte necessário para todas as ações desenvolvidas na educação municipal, agradeço também todos os gestores, professores, coordenadores e supervisora de ensino, pela dedicação e colaboração diante das ações propostas; aos alunos que se dedicam e realizam as avaliações externas e às famílias que colaboram conosco”, finalizou Marcone Carvalho.

Para a Supervisora de Ensino, Cléia Veloso, todas as conquistas até agora alcançadas são resultados do trabalho de uma equipe comprometida com uma educação de qualidade, que vai desde o compromisso do Dirigente Municipal Marcone Carvalho, que conta com o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal, Coordenação e equipe técnica da Secretaria de Educação às escolas, por suas equipes gestoras, professores, alunos e pais/responsáveis. Esse resultado vem comprovar mais uma vez o comprometimento da Gestão Municipal com a Educação.“O resultado é gradual e reflexivo, estamos muito felizes e cada vez mais motivados para continuarmos nosso trabalho, com a certeza que melhores resultados ainda estão por vir”, concluiu Cléia Veloso.

Quanto ao resultado das Séries Anos Finais, a única escola que oferece essa modalidade não possuía o percentual de alunos exigidos para ser avaliado. 

Sobre o Ideb

O IDEB é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, composto pelo desempenho dos alunos em avaliações de português e matemática e pelas taxas de aprovação. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio.

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*