Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – governo do Estado – Economia com responsabilidade Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Governo do Estado – Mãos higienizadas Banner topo – governo do Estado – Máscaras Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Prefeito Welington Carlos emiti nota sobre compra de testes rápido: gestor seguiu também orientação do (TCE) cancelando o contrato com a empresa

em 21 de junho de 2020

Prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Welington Carlos, em visita ao Ministerio da Saúde.

O prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Welington Carlos, emitiu nota de esclarecimento na manhã deste domingo(21), sobre a aquisição de testes rápidos para ser utilizado para identificar pessoas com covid-19  no município. Na nota o gestor explica que  a empresa  teve contratos cancelados pelo Tribunal de Cotas do Estado do Piauí ( TCE),  após verificar que no município de Picos  a empresa vencedora da licitação usou documentos fraudulentos para vencer a licitação. Mas que em recomendação ao (TCE), o município suspendeu  o contrato até que a situação seja esclarecida.

Welington ainda explica  que em relação à veiculação de informações sobre fraude na licitação para a compra de testes rápidos para o Covid-19 Em Santo Antônio de Lisboa são inverídicas as afirmações de que foi constatada  com qualquer irregularidade no procedimento licitatório realizado pelo município de Santo Antônio de Lisboa.

Confira a nota:

O prefeito Municipal de Santo Antônio de Lisboa, Welington Carlos Silva, vem esclarecer a todos que em relação à veiculação de informações sobre fraude na licitação para a compra de testes rápidos para o Covid 19 são inverídicas as afirmações de que foi constatada qualquer irregularidade no procedimento licitatório realizado pelo município de Santo Antônio de Lisboa.

O Tribunal de Contas do Estado verificou que no município de Picos, a empresa vencedora da licitação usou documentos fraudulentos para vencer a licitação, e verificou que a mesma empresa havia vencido a licitação para o fornecimento dos testes rápidos para o Covid 19 em 28 municípios, dentre eles Santo Antônio de Lisboa, e determinou a suspensão dos pagamentos à referida empresa até que sejam apurados se a empresa cometeu a mesma irregularidade em outros municípios.

O município de Santo Antônio de Lisboa, por prudência e em atendimento ao que determinou o Tribunal de Contas do Estado, já suspendeu os pagamentos à referida empresa até que sejam apurados os fatos e caso seja constatado que tal empresa praticou alguma irregularidade, será cancelada a licitação e o município adotará os procedimentos legais para restituição de todos os valores pagos. Atenciosamente.

Welington Carlos Silva. Prefeito municipal de Santo Antônio de Lisboa

Confira a decisão do TCE aqui

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.