Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Em Santo Antônio, Sebrae e Prefeitura firmam parceria para a ‘XIII Festa do Caju’

Para esta 13ª edição do evento, a gestão preparou vasta programação com exposições e atrações musicais nos dias 7, 8 e 9 de setembro.

em 07 de agosto de 2017

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Lisboa, que tem a frente o prefeito Wellington Carlos, anunciou na última quinta-feira (3) mais uma edição da tradicional ‘Exposição Cultural do Caju’, evento cujo objetivo é promover o desenvolvimento do setor na região, além de incentivar a industrialização e comercialização desta fruta que caracteriza o município.

Para esta 13º edição do evento, a gestão preparou vasta programação com exposições, estandes, ‘feira’ e atrações musicais nos dias 7, 8 e 9 de setembro.

Compreendendo ainda mais o caráter comercial de incentivo e crescimento à ‘cajucultura’, reconhecida como principal fonte de renda local, a Prefeitura Municipal fechou oficialmente, nesta segunda-feira (7), a parceria junto ao SEBRAE para realização do evento. O apoio foi firmado através de reunião entre a agente de Desenvolvimento de SAL, Luana Cardoso, e a gerente regional do SEBRAE – Picos, Ana Mary.

Em conversa com o Piauí em Foco, a agente de Desenvolvimento municipal, Luana Cardoso, reforçou a importância do evento e o principal foco de realização do mesmo, oferecendo mais do que dias de lazer, mas uma verdadeira feira comercial de incentivo a ‘cajucultura’.

“Na nossa administração o foco é o desenvolvimento político, econômico e social do município. Nossa parceria com o Sebrae nos da o suporte para que isso aconteça. Tanto a Regional de Picos, na pessoa da querida Ana Mary, nossa gerente, quanto a central de Políticas Públicas em Teresina, sempre estão disponíveis e atentos para nos ajudar. Isto se da principalmente por enxergarem a boa vontade para do nosso gestor dentro do município. É através disso que a gente vem fechando as pascerias necessárias que possibilitam nossas ações na comunidade. Os lisboenses podem aguardar, que essa festa do caju vai ficar na história”, declarou Luana Cardoso.

O prefeito Wellington Carlos também declarou grandes expectativas em torno do evento, esperando a expansão gradativa da produção em seu máximo, para a geração de emprego e renda à população.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.