Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – governo do Estado – Economia com responsabilidade Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Governo do Estado – Mãos higienizadas Banner topo – Armazém do povo Banner topo – governo do Estado – Máscaras
Rede Brasil

Prefeito de Picos-PI Pe. Walmir Lima pede desfiliação do PT

em 16 de setembro de 2020

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, encaminhou ofício, na segunda-feira (14), ao presidente do Diretório Municipal do PT, vereador Wellington Dantas, solicitando a sua desfiliação do partido. No texto ele ressalta que a sua saída da agremiação se dá em caráter “irrevogável e irretratável”. A decisão era esperada, uma vez que o gestor se afastou por completo do partido após o racha com o pré-candidato a prefeito, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Usando de cordialidade, o prefeito agradeceu o apoio que recebeu do PT nos quase dez anos em que esteve na legenda, ressaltando que respeita a sua história pelos benefícios “que proporcionou e proporciona ao povo da nossa cidade, do nosso Estado do Piauí e do Brasil”.

A desfiliação em si acontece a partir do momento que o presidente do partido receber o documento e der baixa na filiação do prefeito. Em recente visita a cidade de Picos, o presidente do PT do Piauí, deputado estadual Francisco Limma, afirmou que a saída do padre Walmir da legenda era o caminho natural, tendo em vista o não alinhamento para as eleições municipais.

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

Filiação

O Pe. Walmir Lima se filiou ao PT em 2011. Quando era pároco da Paróquia de São José Operário, ele despontou como uma liderança comunitária, chegando a promover passeatas em meio a duras críticas contra o prefeito da época, Gil Paraibano.

Em 2012 ele se uniu ao então deputado estadual Kléber Eulálio e, disputando o cargo de vice-prefeito, venceu as eleições daquele ano. Ao tomar posse, o Pe. Walmir Lima foi nomeado secretário de Educação de Picos. A ascensão a prefeitura veio em junho de 2015, quando Kleber renunciou para assumir o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas de Estado do Piauí (TCE-PI).

Pe. Walmir Lima toma posse para o primeiro mandato. Foto: Romário Mendes/RiachãoNet

Em 2016 o padre Walmir Lima venceu a reeleição para o cargo de prefeito. Ao final do seu mandato, ele terá passado cinco anos e seis meses à frente dos destinos do Município.


Fonte: Boletim do Sertão

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*